O diretor Jon Turteltaub contou ao site Blooding Disgusting que, originalmente, ‘Megatubarão’ teria cenas de extrema violência. Porém, foram cortadas para que o longa conseguisse a classificação indicativa de 13 anos nos Estados Unidos.
E, em entrevista ao Collider, Jason Statham demonstrou desapontamento com a versão final do filme, notavelmente porque o corte que foi para os cinemas não é tão violento quanto ele esperava.
Ele ainda explica que o roteiro do corte final é bem diferente da versão que gravou:
“Olha, os roteiros são totalmente diferentes. Algumas vezes você simplesmente fica, ‘como isso aconteceu? Como saiu disso para aquilo?… Era radicalmente diferente. Acho que de algumas maneiras, sua imaginação e sua própria percepção do que está acontecendo é seu pior inimigo”
Sobre o corte, o diretor contou que ficou feliz que seus filhos possam assistir o filme:
“Minha esposa está orgulhosa e eu também, afinal, minhas crianças poderão ver o filme. O número de mortes realmente terríveis, sangrentas e desagradáveis, nós combinamos que não seriam tão trágicas… Nós filmamos e até usamos efeitos especiais para essas cenas, quando percebemos que não teríamos classificação de 13 anos se mostrássemos isso dessa forma. Estava indeciso em cortar o sangue e o gore, não tiraria se fosse destruir a história, mas isso não destruiu”
Apesar do corte final ser mais leve, o diretor acredita que os fãs do gênero ainda sairão agradados das sessões.
A produção estreia no Brasil dia 9 de Agosto de 2018, um dia antes da estreia norte-americana.
Confira nossa crítica: Crítica | Megatubarão – Filme B em toda a sua glória mainstream
O elenco conta com Jason Statham, Ruby Rose, Li Bingbing, Cliff Curtis e Page Kennedy.
Em ‘MegaTubarão‘, um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação subaquática – foi atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Agora, ele se encontra incapacitado no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico… com a tripulação presa dentro dele. Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Jason Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Winston Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Li Bingbing), para salvar a tripulação – e o próprio oceano – desta ameaça incontrolável: um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento conhecido como Megalodon. O que ninguém poderia imaginar é que, anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante. Agora, junto com Suyin, ele deve confrontar seus medos e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes… ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.
O filme é dirigido por Jon Turteltaub e roteirizado James Vanderbilt (‘O Espetacular Homem-Aranha‘).