sexta-feira, abril 26, 2024

Jay Z vai produzir filme e documentário sobre jovem negro assassinado nos EUA

Jay Z vai trazer às telas do cinema um multi-projeto baseado na trágica morte do jovem estudante do ensino médio, o afro americano Trayvon Martin, morto em 2012 por um vigilante de bairro na Flórida.

Se aliando ao estúdio The Weinstein Company, o projeto contará um filme e uma série documental que relata tudo que norteou o crime.

A trágica história de Martin foi parte do movimento Black Lives Matter, atraindo atenção internacional quando George Zimmerman, membro da vigilância de seu bairro, foi absolvido por ter covardemente matado o jovem de 17 anos de idade.

O material utilizado para as narrativas será ‘Suspicion Nation: The Inside Story Of The Trayvon Martin Injustice And Why We Continue To Repeat It’ e ‘Rest In Power: The Enduring Life Of Trayvon Martin’, escritos pela jornalista Lisa Bloom e pelos pais do rapaz, respectivamente.

O documentário será dividido em seis partes e produzido por Jay Z. Recentemente o músico e empresário produziu a série documental ‘TIME: The Kalief Browder Story’, lançado em primeiro de março de 2017 e que tem recebido críticas positivas da imprensa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS