segunda-feira, julho 15, 2024

Jenna Ortega diz que ‘Wandinha’ não foi seu momento de maior orgulho: “Achei que ia ser bem mais sombrio. Não era.”

A atriz Jenna Ortega, de ‘Wandinha‘, afirmou durante uma entrevista ao podcast Armchair Expert que decidiu modificar algumas falas e se afastar de cenas específicas da série que não condiziam com a sua visão sobre a personagem (via Variety).

“Quando li a série inteira, percebi: ‘Oh, isso é para o público mais jovem’”, disse Ortega. “Quando assinei o contrato para a série pela primeira vez, não tinha todos os roteiros. Achei que ia ser bem mais sombrio. Não era.”

A estrela explicou por que a experiência de fazer ‘Wandinha‘ foi desafiadora, compartilhando algumas razões pelas quais ela sentiu a necessidade de manter o personagem fiel a quem ela era.

“Tudo o que Wandinha faz, tudo o que eu tinha para interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso? Não fazia sentido. Havia uma frase sobre um vestido que ela teria que usar para um baile da escola e ela disse: ‘Oh meu Deus, eu amo isso’. Ugh, eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio. Eu tive que dizer ‘Não.'”

Houve momentos naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas”, comentou a atriz. “O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que sentar com os roteiristas e eles diziam, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. E eu tinha que explicar por que não podia fazer certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela”.

Jenna Ortega ainda acrescenta:

“Agora, muitas pessoas me conhecem pela série. Não é meu momento de maior orgulho, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque finalmente estou recebendo essas ofertas [de papéis] incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel [Wandinha].”

Recentemente, Jenna Ortega revelou durante um evento organizado pela própria Netflix que sua jornada de filmagens para ‘Wandinha‘ era torturante, e que ela “chorava histericamente todos os dias”.

“Minha rotina diária era chegar ao set duas horas antes do começo das filmagens, gravar por 12 ou 14 horas, depois ir para casa e entrar em um Zoom para ter aulas sobre violoncelo e esgrima”, afirmou.

Ela continuou.

Não deixe de assistir:

“Não podia para um minuto. Quando estávamos filmando 6 dias por semana, eu tinha um dia de folga. Era quando eu assistia aulas. Estava arrancando os cabelos. Fiz tantas ligações de FaceTime chorando histericamente”.

Tim Burton, que era diretor e produtor, tentou ajudar falando que ela não precisaria aprender a tocar violoncelo para as cenas em que a personagem toca o instrumento.

“Tínhamos uma dublê para tocar, mas eu queria mesmo estar o mais preparada possível. É muito mais realista quando você consegue ver o rosto do ator”, finalizou. 

Lembrando que ‘Wandinha‘ se tornou um enorme sucesso na Netflix, registrando impressionantes 1.237 bilhão de horas assistidas nos primeiros 28 dias, sendo a terceira produção a ultrapassar a marca na plataforma de streaming.

A atração também superou a popularidade de ‘Dahmer‘, tornando-se a segunda produção de língua inglesa mais assistida da história da Netflix, perdendo apenas para a 4ª temporada de ‘Stranger Things‘.

Após esses enormes feitos, já era esperado que a Netflix renovasse a série para uma segunda temporada. Confira o vídeo de anúncio:

Vale lembrar que a primeira temporada já está disponível na Netflix!

Jenna Ortega, Emma Myers, Christina Ricci, Hunter Doohan, Gwendoline Christie, Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán estrelam.

A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais. 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS