Jennifer Aniston, renomada estrela de Hollywood, enfrenta uma onda de críticas após revelar recentemente sua decisão de dispensar um coordenador de intimidade para uma cena de sexo em ‘The Morning Show’.
Durante uma entrevista à Variety ao lado de sua colega e produtora executiva Reese Witherspoon, a atriz compartilhou detalhes sobre a gravação de cenas íntimas para a terceira temporada da série da Apple TV+, contracenando com Jon Hamm no papel de Paul, interesse amoroso de sua personagem, Alex.
Aniston recordou a presença da diretora da série, Mimi Leder, durante as filmagens, mencionando que se sentia protegida com ela por perto. Ela elogiou o comportamento gentil de Hamm, descrevendo sua atenção e cuidado durante as gravações.
“Tendo Mimi lá, você está protegido. Nunca me senti desconfortável. Jon era um cavalheiro, sempre – quero dizer, cada movimento, cada corte, “Você está bem?” Também foi muito coreografado. Essa é a beleza da Mimi e do nosso lindo editor, a música e a iluminação. Então, você não se prepara. Perguntaram-nos se queríamos um coordenador de intimidade. Eu sou dos velhos tempos, então eu fiquei tipo, “O que isso significa?” Eles disseram: “Onde alguém pergunta se você está bem”, e eu fico tipo, “Por favor, isso é estranho o suficiente!” Somos experientes, podemos descobrir isso. E tínhamos Mimi lá.” afirmou Aniston.
É importante lembrar que um coordenador de intimidade é um profissional que trabalha nos sets de filmagens durante cenas de sexo e outras situações potencialmente delicadas na tela, especialmente aquelas envolvendo nudez.
Seu papel não apenas se estende ao suporte aos atores, mas também inclui garantir o conforto de todo o elenco e equipe. Eles frequentemente auxiliam na coreografia das cenas e asseguram que todos se sintam seguros e respeitados.
As observações de Aniston geraram controvérsia nas redes sociais, com muitos interpretando seus comentários como desrespeitosos em relação à profissão do coordenador de intimidade, sugerindo que ela minimizou sua importância.
“Where someone asks if you’re okay” is such a minimizing and disrespectful description of what an intimacy coordinator actually does https://t.co/Hp3PWqhmeQ
— Justin Casselle (@justincasselle) December 11, 2023
“”Onde alguém pergunta se você está bem” é uma descrição tão minimizadora e desrespeitosa do que um coordenador de intimidade realmente faz” escreveu um internauta.
Having seen firsthand the kind of work an intimacy coordinator actually does, it actually deflates the awkwardness and helps actors build boundaries and trust with one another. If it’s not for her that’s fine but it’s legitimate work that can be effective for performance.
— Sethlahem (@RdySethGo) December 11, 2023
“Tendo visto em primeira mão o tipo de trabalho que um coordenador de intimidade realmente faz, na verdade esvazia o constrangimento e ajuda os atores a construir limites e confiança uns com os outros. Se não for por ela, tudo bem, mas é um trabalho legítimo que pode ser eficaz para o desempenho.” apontou outro.
…. An intimacy coordinator basically choreographes the intimacy and takes into account the actors’ boundaries. Saying “someone who asks if you are okay” is not only dismissing, but also completely wrong
— vale✨ (@SelfStan) December 12, 2023
“…. Um coordenador de intimidade basicamente coreografa a intimidade e leva em conta os limites dos atores. Dizer “alguém que pergunta se você está bem” não é apenas descartar, mas também completamente errado” destacou um internauta.
Intimacy coordinators should be a requirement not an option because Jennifer Aniston is assuming consent from Jon Hamm and the rest of the crew who has to work with them.
— oscargeaux (@TheOscargot) December 12, 2023
“Coordenadores de intimidade devem ser um requisito e não uma opção, porque Jennifer Aniston está assumindo o consentimento de Jon Hamm e do resto da equipe que tem que trabalhar com eles.” destacou outro.
Confira o trailer da 3ª temporada de ‘The Morning Show’.
Um olhar por trás dos bastidores da vida das pessoas que ajudam a América a acordar pela manhã, explorando os desafios únicos enfrentados pelos homens e mulheres que realizam este ritual diário televisionado.
Jennifer Aniston e Reese Witherspoon estrelam.
O elenco ainda conta com Desean Terry, Victoria Tate, Jon Hamn, Billy Crudup, Juliana Margulies, Mark Duplass, Greta Lee e Jon Hamn.