Jennifer Aniston, estrela de ‘Friends’ e de diversas comédias românticas, revelou recentemente que, no início de sua carreira, foi aconselhada por seu pai, o também ator John Aniston (1933 – 2022), a não seguir a vida artística.
Em entrevista à People, Jennifer relembrou o ceticismo do pai, que era conhecido por seus trabalhos em novelas como ‘Days of our Lives’ e ‘Search for Tomorrow’.
“Meu pai dizia: ‘Por favor, não faça isso. Você só vai sofrer rejeição'”, contou Jennifer.
Fazendo referência ao tempo que o pai passou na Grécia estudando medicina, a atriz brincou: “Sim. Você vai acabar na Grécia de qualquer jeito. Vá arrumar um emprego de verdade. Todas aquelas frases clichês. Se você for ruim, não vai continuar”.
Jennifer Aniston comenta sobre “TRIÂNGULO AMOROSO” com Brad Pitt e Angelina Jolie
A vencedora do Globo de Ouro também comentou sobre o rótulo de “nepo baby” (filhos de famosos que seguem carreiras similares), defendendo que o talento é o fator decisivo:
“Talvez você tenha conseguido entrar por uma porta por ser filho de fulano, mas se você for ruim, adivinha? Você não vai continuar nisso”, afirmou.
Apesar do conselho inicial, Jennifer destacou o quanto o pai foi dedicado ao próprio trabalho até sua morte em 2022.
“Ele ficou naquele programa [Days of our Lives] por uma eternidade”, disse ela. “Na verdade, o último episódio que ele gravou foi ao ar uma semana depois que ele faleceu. Ele trabalhou até o fim. Aquilo foi, literalmente, o encerramento de John”.
Jennifer revelou ainda que, após o divórcio de seus pais quando ela tinha 9 anos, passou boa parte da adolescência tentando chamar a atenção do pai:
“Sim. Eu teria feito qualquer coisa por isso”, afirmou.
Sobre o que ela diria a alguém que está pensando em seguir uma carreira artística, Jennifer foi direta: “O que te impulsiona. Se você encontrar paixão em algo e amar aquilo, vá em frente”.
A atriz concluiu a reflexão chamando o pai de “Meu maior impulso… e minha maior decepção”.

