InícioDestaqueJennifer Lawrence fala sobre sua postura contra Trump: "Estou exausta"

Jennifer Lawrence fala sobre sua postura contra Trump: “Estou exausta”


A estrela Jennifer Lawrence, vencedora do Oscar e conhecida por sucessos como ‘Jogos Vorazes’ e ‘O Lado Bom da Vida’, falou recentemente sobre sua relutância em se manifestar publicamente sobre a atual política dos EUA, uma postura diferente daquela adotada durante o primeiro mandato de Donald Trump.

Em entrevista à Variety, a atriz explicou sua “recalibração complicada” e o desejo de proteger sua arte.

Lawrence refletiu sobre sua participação anterior no debate político, concluindo que as celebridades têm pouco poder de influência nas eleições:



“Eu realmente não sei se devo [falar]. O primeiro mandato de Trump foi tão louco, e como podemos simplesmente aceitar isso? Eu sentia que estava correndo como uma galinha sem cabeça. Mas, como aprendemos eleição após eleição, celebridades não influenciam em nada quem as pessoas vão votar. Então, o que eu estou fazendo? Apenas compartilhando minha opinião sobre algo que vai apenas alimentar um fogo que está destruindo o país. Estamos tão divididos”, afirmou.

Jennifer Lawrence revela inseguranças do passado: “Minhas antigas entrevistas eram irritantes”

A atriz disse estar focada em não afastar o público de seu trabalho artístico por causa de suas crenças políticas:

“Eu acho que estou em uma recalibração complicada porque também sou artista. Com essa temperatura e a forma como as coisas podem se desenrolar, não quero afastar as pessoas de filmes e da arte que podem mudar a consciência ou o mundo porque não gostam das minhas opiniões políticas”, acrescentou.

Ela enfatizou seu desejo de não contribuir para o clima de tensão:

“Quero proteger minha arte para que você ainda possa se perder no que estou fazendo. E se eu não posso dizer algo que leve a algum tipo de paz ou diminuição da tensão ou alguma solução, não quero fazer parte do problema. Não quero piorar o problema”, destacou.

Lawrence também expressou frustração por colegas que têm suas carreiras prejudicadas por opiniões políticas: “Você olha para o rosto desses atores que tiveram carreiras incríveis e fizeram contribuições fantásticas, e então metade da internet não quer mais ver seus rostos. Fico tão chateada por essas pessoas e isso parece tão errado”.

Jennifer Lawrence TOPARIA voltar como Katniss em novos ‘Jogos Vorazes’

A atriz observou que prefere canalizar suas crenças para sua produtora:

“Eu tento expressar minha política através do meu trabalho. Muitos filmes que saem da minha produtora são expressões do cenário político e é assim que sinto que posso ser útil”, ressaltou.

Questionada se se arrependia de comentários políticos passados, Lawrence brincou: “Provavelmente? Eu me arrependo de tudo que já fiz ou disse. Vou retirar os drives de todas essas câmeras quando sair”;

‘Morra, Meu Amor’: Jennifer Lawrence revela como Martin Scorsese a incentivou a fazer o longa

Vale lembrar que ‘Morra, Amor’ é o mais recente longa estrelado pela atriz.

Confira, junto ao trailer, e siga o CinePOP no Youtube:

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de novembro.

Na trama…

Grace (Lawrence) e Jackson (Pattinson), um jovem casal prestes a ter um bebê, deixa Nova York e se muda para uma casa herdada no campo. Com a chegada da criança e o ambiente isolado, Grace se vê em uma jornada de autodescoberta. À medida que enfrenta seus próprios limites, ela se encontra não na fraqueza, mas na força de sua imaginação e na intensidade de uma vivacidade indomável.

Crítica | Morra, Amor – Maternidade e loucura colidem em drama sufocante com Jennifer Lawrence [Cannes 2025]

Lynne Ramsay é responsável pela direção. Ela também assina o roteiro ao lado de Enda Walsh.

O elenco ainda conta com LaKeith Stanfield, Nick Nolte, Gabrielle Rose, Sissy Spacek, Sarah Lind, Luke Camilleri e Debs Howard.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS