sexta-feira, abril 19, 2024

Jessica Chastain critica filmes do Festival de Cannes pela forma como retratam as mulheres

A atriz e jurada do Festival de Cinema de Cannes 2017, Jessica Chastain, fez duras críticas às produções que participaram do evento, na coletiva de encerramento da premiação.

Após a entrega das estatuetas aos vencedores, ela chamou a atenção para a forma como as mulheres foram retratadas nos filmes exibidos no festival.

Chamando a perspectiva de “bem perturbadora”, ela pontuou seu argumento, dizendo que espera assistir histórias produzidas por mulheres e que revelem exemplos inspiradores que façam parte da sua própria rotina.

“Eu realmente creio que se você tem uma narrativa feminina, você também tem personagens femininas mais autênticas. Esta é a primeira vez que eu assisti 20 filmes em 10 dias e eu amo o cinema. E uma lição que eu definitivamente tirei dessa experiência e como o mundo vê as mulheres a partir das personagens femininas que eu vi representadas. Foi bem perturbador para mim, para ser honesta. Eu também creio que quando incluirmos mais mulheres que contam histórias, nós teremos mais daquelas mulheres que eu me identifico na minha vida, no meu dia-a-dia. Aquelas que são pró ativas, têm suas próprias empresas, não apenas reagem aos homens ao seu redor. Elas tem seu próprio ponto de vista”.

O posicionamento de Chastain foi elogiado por colegas de profissão, como a cineasta Ava DuVernay, que em sua conta do Twitter validou a fala da jurada:

 

 

“Sim, @jes_chastain, sim! Obrigado por usar sua voz tão poderosa e eficazmente”.

Não deixe de assistir:

 

“É preciso coragem para falar a verdade ao poder. Obrigada @jes_chastain por falar a verdade e representar as vozes de milhões!”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS