Com 12 críticas publicadas até o momento, a 3ª temporada de ‘Jessica Jones‘ alcançou apenas 50% de aprovação no Rotten Tomatoes. Para termos de comparação, os dois primeiros ciclos conquistaram 94% e 82% de aprovação, respectivamente.
O consenso geral é que, apesar de algumas narrativas fortes, a terceira temporada sofre com a pressão de ser o último capítulo não só de sua própria trama, como também de toda uma era da Marvel na televisão.
Separamos alguns dos principais trechos de críticas para vocês:
“Apesar de ter começado como uma das séries da Marvel/Netflix com mais potencial, ‘Jessica Jones’ viu sua qualidade cair a cada nova temporada.” (ScreenRant)
“Assim como as temporadas anteriores, esse ciclo de ‘Jessica Jones’ é bom, mas está longe de ser ótimo.” (Joblo)
“É como uma história de reconciliação após um péssimo término, entrelaçada em um obscuro e sinuoso universo televisivo que continuamente emula nossa própria sociedade corrupta sem esforço.” (The Playlist)
“Se vocês estão esperando que essa era da Marvel termine com fogos de artifício e aclamação, vocês estão sem sorte. Apesar de ter falhado, algumas boas performances conseguem salvar a temporada do desespero completo.” (ComicBook)
“Como um arco de temporada final, o roteiro simplesmente não tem a força que necessita para trazer uma conclusão satisfatória para o fãs.” (Forbes)
Criada por Melissa Rosenberg, a série faz parte do Universo Compartilhado da Marvel.
Crítica em Vídeo | Jessica Jones: 2ª Temporada – O mulherão da p***a voltou!
Na série, Jessica Jones tenta reconstruir sua vida pessoal e carreira como uma temperamental e sarcástica detetive particular em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios interiores e exteriores, usando suas extraordinárias habilidades para aqueles que precisam… especialmente se eles estão dispostos a pagar a conta.
O elenco inclui Krysten Ritter, Rachael Taylor, Eka Darville e Carrie-Anne Moss.
A terceira (e última) temporada será lançada na plataforma no dia 14 de junho.