sexta-feira, abril 19, 2024

‘Jessica Jones’: 3ª temporada introduz primeira personagem transexual do MCU

Ao contrário da breve aparição do primeiro personagem gay do MCU em ‘Vingadores: Ultimato‘, ‘Jessica Jones‘ dará um papel de grande importância a sua primeira personagem transsexual.

Gillian, a nova assistente de Jones, é interpretada por Aneesh Sheth, que conversou com o iNews UK e destacou como a série planeja se aproximar de uma personagem trans:

“Eu sou trans e Gillian também. Mas não há menção ao fato dela ser trans ou não, nem uma narrativa sobre sua identidade “, disse Sheth.” O que eu acho maravilhoso porque pessoas trans existem no mundo e nem sempre a narrativa é sobre elas.

Sheth também aproveitou para expressar como Gillian pode ser uma porta para novos projetos dando voz a artistas marginalizados.

“Eu tive uma ótima conversa com Melissa Rosenberg [criadora de ‘Jessica Jones‘] sobre a personagem, de onde ela veio, seu passado… Essas coisas. Isso é muito empolgante como artista, poder opinar onde quero que essa história leve. Atores marginalizados estão conseguindo o poder de criar narrativas dentro de séries como esta. Eu acho que isso é realmente importante.”

Apesar de ser a primeira personagem trans no MCU, Sheth não é a primeira atriz trans a aparecer nesse universo.

“Eu tive amigos trans que já estiveram em ‘Jessica Jones‘. Eles estavam falando sobre suas experiências e foi maravilhoso ouvir isso. Shakina Nayfack interpretou uma funcionária da loja de penhores na última temporada. E MJ Rodriguez estava em alguns episódios de ‘Luke Cage‘.”

A terceira temporada de ‘Jessica Jones’ já está disponível na Netflix. Confira o trailer:

Criada por Melissa Rosenberg, a série faz parte do Universo Compartilhado da Marvel.

Crítica em Vídeo | Jessica Jones: 2ª Temporada – O mulherão da p***a voltou!

Na série, Jessica Jones tenta reconstruir sua vida pessoal e carreira como uma temperamental e sarcástica detetive particular em Hell’s Kitchen, bairro de Nova York. Atormentada por autodepreciação e um forte caso de estresse pós-traumático, Jessica luta contra demônios interiores e exteriores, usando suas extraordinárias habilidades para aqueles que precisam… especialmente se eles estão dispostos a pagar a conta.

Não deixe de assistir:

O elenco inclui Krysten Ritter, Rachael Taylor, Eka Darville e Carrie-Anne Moss.

A terceira (e última) temporada já está disponível na Netflix!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS