O mundo da comédia perdeu uma de suas maiores estrelas. Jim Abrahams, o gênio por trás de clássicos como ‘Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!’ e ‘Corra que a Polícia Vem Aí’, faleceu aos 80 anos em sua casa em Santa Monica, de causas naturais, conforme o The Hollywood Reporter.
Nascido em 1944, em Shorewood, Wisconsin, Abrahams, junto com seus irmãos Jerry e David Zucker, revolucionou o humor com suas paródias irreverentes e inteligentes. Além de diretor, roteirista e produtor, ele também era um defensor da saúde infantil.
A carreira de Abrahams foi marcada por sucessos como ‘Top Gang – Ases Muito Loucos’ e ‘Scary Movie 4’.
Mas além do sucesso profissional, Abrahams era conhecido por sua dedicação à família e à filantropia. Após seu filho, Charlie, ser diagnosticado com uma forma grave de epilepsia, Abrahams e sua esposa, Nancy, fundaram a Charlie Foundation for Ketogenic Therapies. A organização, criada para ajudar outras famílias a lidar com a epilepsia.
Abrahams deixa a esposa, Nancy Cocuzzo, com quem se casou em 1976; seus filhos, Jamie, Charlie e Joseph; além de seus netos Caleb, James e Isaac.