Enquanto promovia ‘Sonic 2 – O Filme’, Jim Carrey conversou com o Access e revelou que pretende se aposentar de Hollywood.
O astro de filmes como ‘O Máscara’, ‘O Todo Poderoso’ e ‘O Show de Truman‘ já está com 60 anos e admitiu que “a estrada da dramaturgia pode estar chegando ao fim.”
“Estou me aposentando. É serio, estou sendo bastante sério”, disse ele. “Eu posso até continuar pelo caminho, mas estou dando uma pausa.”
O astro explicou que está gostando da vida tranquila desde que começou a aparecer cada vez menos em frente às câmeras e que agora está se dedicando a atividades mais calmas, como a pintura.
“Eu realmente gosto da minha vida tranquila, e eu realmente amo colocar tinta na tela. Eu amo minha vida espiritual, e eu sinto que – isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer – eu tenho o suficiente. Eu já fiz o suficiente. E eu sou o suficiente.”
Ainda assim, ele disse que pode voltar à função caso haja uma história que o atraia de volta às telonas.
“Tudo depende. Se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada e se isso me disser que será algo muito importante e que as pessoas precisam ver, então eu posso voltar.”
Por fim, ele disse que ainda pretende trabalhar em algo com a cantora lenda do country Dolly Parton.
Quando a repórter Kit Hoover mencionou que Parton quer que Carrey interprete seu parceiro de música Porter Wagoner em uma cinebiografia de sua vida, o ator pareceu feliz em ouvir isso.
“Eu sempre vou falar com Dolly. Dolly é, só para mim, um outro mundo que é maior do que você pode imaginar”, disse ele.
Confira a entrevista:
Lembrando que ‘Sonic 2 – O Filme‘ chegará aos cinemas nacionais em 07 de abril.
Porém, o filme não agradou os críticos tanto quanto o primeiro.
Apesar das reações inicias serem positivas, a sequência dividiu os especialistas internacionais e abriu com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 4.90/10 baseada em 10 reviews.
No Metacritic, outro agregador de críticas, a pontuação reside em 47/100, indicando uma recepção “mista ou regular”.
Considerando que mais impressões serão adicionadas aos sites, é bem provável que as notas sejam alteradas com o passar dos dias.
Veja os principais comentários:
“Tudo meio que se resolve no final, mas não há razão concreta para tudo isso demorar duas horas” – The Guardian.
“Há uma piada que diz: ‘a história deste filme poderia ter sido escrita em um guardanapo’. Entretanto, para ‘Sonic 2’, um guardanapo parece muito” – Little White Lies.
“Para um filme sobre um personagem que é incrivelmente rápido, esta sequência parece devagar” – Screen Daily.
“O roteiro reflete um esforço verdadeiro, e Jim Carrey está em pleno controle de sua performance, entregando uma sequência surpreendentemente satisfatória” – The Wrap.
“Estofado com ação frenética e enquadrado com comentários sagazes, [o filme] tem apelo para as famílias que procuram distrações para o feriado – ainda que não traga nada de novo” – THR.
Depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está pronto para mais liberdade, e Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter) concordam em deixá-lo em casa enquanto eles saem de férias. Mas, assim que eles partem, o Dr. Robotnik (Jim Carrey) retorna, desta vez com um novo parceiro: Knuckles. A dupla busca uma esmeralda que tem o poder de construir e destruir civilizações. Sonic se junta a seu próprio companheiro, Tails, e juntos eles embarcam em uma jornada para encontrar a esmeralda antes que ela caia nas mãos erradas.”
Lançado pela primeira vez em 1991, o game ‘Sonic‘ já vendeu mais de 360 milhões de cópias em diversos formatos.