A Variety confirma que Jimmy Kimmel, mais conhecido por seu talk show Jimmy Kimmel Live!, está confirmado para apresentar a 89ª edição da maior festa do cinema mundial, o Oscar.
Esta será a primeira vez que Kimmel estará à frente do prêmio.
Vale lembrar que após o boicote pela falta de diversidade entre os indicados ao Oscar 2016, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma série de mudanças no primeiro semestre do ano.
O conselho aprovou que a adição de mulheres e de pessoas pertencentes a minorias sociais entre os votantes, além de promover uma campanha de recrutamento buscando a diversidade em etnia, gênero, idade, cultura e nacionalidade.
Os novos membros ganham imediatamente direito a voto por dez anos, e os membros que não participarem ativamente da indústria cinematográfica serão removidos automaticamente.
Em comunicado oficial, Cheryl Boone Isaacs, a presidente da Academia, anunciou as medidas necessárias.
“A Academia tomou a iniciativa e não vai esperar que a indústria cinematográfica o faça. Essa nova direção e a diversidade nos votos terão um impacto imediato e marcarão o início de uma mudança significativa no perfil dos nossos membros. Queremos que as mulheres representem 48% dos votantes, e as minorias 14% do total”, anunciou.
Atualmente, a Academia tem 7.152 membros.