É, parece que o TikTok ganhou força suficiente para ditar em como será até o formato de alguns filmes do cinema. Isso porque, segundo Joe Russo, a adaptação live-action de ‘Hércules‘, da Disney, será inspirada pela comentada rede social de vídeos curtos.
Russo, que é produtor do longa, explicou à Variety que o remake da animação de 1997 será “mais experimental em tom e execução”, fugindo da fidelidade extrema ao material original.
A versão live-action de ‘Hércules‘ já foi confirmada como um musical, e é aí que a plataforma de conteúdo curto entra. Veja a declaração do cineasta logo abaixo:
“O público de hoje foi treinado pelo TikTok, certo? Qual é a expectativa dele sobre como esse musical se parece e se faz sentir? Isso pode ser muito divertido e pode nos ajudar a ultrapassar um pouco os limites de como você executa um musical moderno.”
O projeto marca o retorno de Ritchie aos estúdios Disney depois que dirigiu a versão live-action de ‘Aladdin‘, em 2019.
Como o longa faturou US$ 1,051 bilhão, faz todo sentido que a companhia queira voltar a colaborar com o cineasta.
Como falamos, o título será produzido por Joe e Anthony Russo (‘Vingadores: Ultimato’).
Por enquanto, a Disney está à procura de roteiristas para aperfeiçoarem o rascunho escrito por Dave Callaham (‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’).
Para quem não se lembra, a animação original acompanha o semi-deus sendo desfiado por seu pai, Zeus, a testes de força e humildade para alcançar a divindade. Para isso, ele conta com a ajuda de Phil, um excêntrico sátiro que se torna seu treinador, enquanto tenta lidar com as armadilhas de Hades e sua paixão pela bela Meg.
Caso o remake siga a mesma linha de outros live-action, como ‘A Bela e a Fera‘ e ‘O Rei Leão’, os fãs devem esperar que muitas das músicas clássicas apareçam na trilha sonora.
No original, Alan Menken escreveu a música tema, então não seria uma surpresa vê-lo retornar para o remake.
Vale lembrar que o projeto ainda está nos estágios iniciais, então não há elenco confirmado e nem previsão de estreia.
Enquanto isso, confira nossa crítica de ‘Aladdin‘ e siga o CinePOP no YouTube: