É de conhecimento popular que ‘A Mulher na Janela‘ foi um verdadeiro fracasso por parte da crítica e na opinião do público, tendo uma produção mega conturbada, que aconteceu justamente na compra e na transição da 20th Century FOX para a Disney Studios.
Em silêncio desde o lançamento do filme, finalmente sabemos que essa experiência frustrou bastante o experiente cineasta Joe Wright (‘Orgulho e Preconceito‘). Em uma entrevista concedida ao site Vulture, o cineasta falou a respeito do seu último trabalho:
”Foi uma experiência longa, prolixa e frustrante. O filme lançado na Netflix não é o que eu fiz originalmente. Fizeram depois diversas mudanças. A história era muito mais brutal na minha concepção original, até mesmo esteticamente, com cortes firmes, e uma música realmente violenta.”, disse Wright.
E complementou: “Trent Reznor fez uma trilha incrível, algo que seria forte e abrasivo. Além disso, Anna, a personagem de Amy Adams, era muito mais conflituosa e até desprezível em muitas maneiras na versão original.”
Falou-se na época que o corte final de ‘A Mulher na Janela‘ não agradou os executivos e, por isso, exigiram refilmagens e mudanças em toda trama.