O divertido e elogiado ‘Jogador Nº 1’, filme dirigido por Steven Spielberg que foi lançado em 2018, vai ganhar sequência.
O autor Ernest Cline, que escreveu o livro que deu origem ao filme, finalmente lançou o livro sequência e revelou que ‘Jogador Nº 2’ já está nos estágios iniciais de ser desenvolvido em um filme.
“O filme está nos estágios iniciais, especialmente porque Hollywood está no limbo agora. Mas posso dizer pela experiência de fazer o primeiro filme que todos se divertiram muito. Nós conversamos sobre a possibilidade de haver um Jogador Nº 2 quando estávamos fazendo Jogador Nº 1. E vamos fazer o novo filme…”, revelou Cline à Inverse.
Em entrevista ao ComicBook.com, Tye Sheridan revelou que está bastante otimista para que um novo capítulo tome vida agora que o livro original ganhou a sequência:
“Recentemente, várias pessoas me perguntaram sobre ‘Jogador Nº 1’. Você sabe, ‘será que vai ter uma sequência?’. Eu acho que todos estão bem cientes de que [o autor] Ernie Cline vai lançar o segundo livro. Mas as pessoas continuam perguntando para mim e eu adoraria responder a todos, mas não sei qual é o plano. Estou de dedos cruzados, é claro, acho que é ótimo e eu adorei trabalhar no filme, então espero que possamos fazer outro”.
Relembre o trailer:
Além de Sheridan, o elenco foi formado por Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, Lena Waithe, T.J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance.
“O ano é 2044 e o mundo real está numa terrível situação. Como a maioria das pessoas, Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna – e um poder muito grande – aquele que conseguir desvendá-los.”
Sucesso de crítica e bilheteria, ‘Jogador Nº 1‘ arrecadou mais de US$ 582 milhões mundialmente.