O aguardado filme ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes‘, prelúdio da famosa franquia ‘Jogos Vorazes‘, ganhou um novo cartaz principal, que traz todos os personagens reunidos.
Vale lembrar que um novo trailer do filme será lançado ainda hoje (20).
Confira:
O filme tem enfrentado críticas e controvérsias online. No entanto, a produtora do filme, Nina Jacobson, está firme em sua defesa do lançamento e do propósito por trás da produção.
Em uma entrevista ao site Polygon, Jacobson abordou as preocupações de que o filme possa ser visto como uma tentativa de simplesmente lucrar com a franquia de sucesso. Ela explicou que a intenção da produção vai muito além disso, buscando contar uma história rica e envolvente.
“Você poderia ter escolhido um personagem mais popular, se esse fosse o caso, como, ‘Vamos fazer a história de Haymitch! Ou apresentar os jogos de Finnick!'”, disse Jacobson. “Mas isso não é o suficiente. Se Suzanne Collins [autora] tem uma história interessante, algo para explorar, então ótimo. Caso contrário, é melhor deixar a saga quieta como algo que as pessoas se lembrem carinhosamente, em vez de criar uma continuação apenas por fazer.”
De acordo com o diretor Francis Lawrence, o filme promete trazer uma experiência impactante para os espectadores.
O filme prelúdio narra os acontecimentos da 10ª edição da competição implacável dos Jogos Vorazes. Em uma entrevista à revista Empire, Lawrence provocou o que os fãs podem esperar da produção.
“Chamamos a abertura desses jogos de ‘banho de sangue’. […] e foi exatamente isso que a protagonista Lucy Gray, Tributa do Distrito 12, teve que enfrentar na arena”, disse o cineasta, destacando a intensidade das cenas.
O diretor também mencionou a dedicação da atriz Rachel Zegler, que interpreta a personagem principal. Ele ressaltou que a atriz saía do set de filmagem quase todos os dias com machucados devido às cenas intensas.
“Ela saía do set machucada quase todos os dias, mas essas qualidades de lutadora valerão a pena nas telas”, afirma o diretor.
Ansioso?
Lembrando que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de novembro.
Na trama, “anos antes de se tornar o tirânico presidente de Panem, Coriolanus Snow aos 18 anos vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12”.
A história de ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes‘ é baseada no livro prelúdio que Suzanne Collins e se passa 64 anos antes dos primeiros filmes, contando a trama dos Dias Sombrios, um período de 10 anos depois da guerra, antes de Panem atingir o seu auge.
Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três capítulos de ‘Jogos Vorazes‘, comanda o novo filme. O roteiro é assinado pela própria Collins e por Michael Arndt, que trabalhou em ‘Em Chamas‘.
O elenco também é formado por Irene Boehm, Cooper Dillon, Luna Kuse, Kjell Brutscheidt, Dimitri Abold, Athena Strates, Dakota Shapiro, George Somner, Vaughan Reilly, Peter Dinklage, Viola Davis, Jerome Lance, Ashley Liao, Knox Gibson, Mackenzie Lansing, Aamer Husain, Jason Schwartzman, Max Raphael, Zoe Renee, Ayomide Adegun, Kaitlyn Akinpelumi, Sofia Sanchez e Amélie Hoeferle.