domingo, abril 28, 2024

‘Jogos Vorazes: Em Chamas’, aclamada sequência estrelada por Jennifer Lawrence, completa 9 anos; Veja curiosidades!

Há nove anos, a franquia ‘Jogos Vorazes’ ganhava sua segunda adaptação para as telonas, intitulada ‘Jogos Vorazes: Em Chamas’.

Na trama, após saírem vencedores da última edição dos Jogos Vorazes, as atitudes desafiadoras de Katniss e Peeta acabam inspirando uma rebelião contra a opressiva Capital. No entanto, os dois são obrigados a participarem de uma edição especial do torneio, o Massacre Quaternário, que acontece apenas a cada 25 anos, e reúne vencedores das edições anteriores.

Considerado por inúmeros especialistas e fãs como a melhor entrada da saga e uma das melhores adaptações do século, a produção recebeu diversos elogios por parte da crítica e fez um estrondo gigantesco de bilheteria, arrecadando US$865 milhões mundialmente.

O filme foi dirigido por Francis Lawrence e trouxe Jennifer LawrenceJosh HutchersonWoody HarrelsonElizabeth BanksStanley TucciJenna MaloneSam ClaflinDonald Sutherland e outros ao elenco. Para celebrar seu vindouro aniversário, preparamos uma breve lista trazendo algumas curiosidades de bastidores.

Confira:

  • O livro descreve os dois Massacres Quaternários anteriores. Para o primeiro, os membros do Distrito tiveram que votar em quem seria escolhido como os tributos. A segunda teve o dobro de homenagens, dois meninos e duas meninas de cada distrito. O livro também revela que Haymitch ganhou o segundo Massacre Quaternário.
  • Quando Katniss está no simulador de tiro com arco, seus alvos se assemelham a seus companheiros tributos. Notavelmente, um atira as lanças de Brutus, um arremessa machados como Johanna e um carrega um tridente como Finnick.

  • Ao filmar a cena em que Katniss, Finnick e Peeta comem peixe, os atores e a atriz estavam comendo peixe cru. Nem Lawrence nem Claflin gostam particularmente de peixe, tornando difícil para ambos os atores terem que comê-lo.
  • Este foi o filme de maior bilheteria de 2013 na América do Norte. Foi o primeiro filme a liderar as bilheterias anuais com uma protagonista feminina desde O Exorcista’ (1973), e o primeiro com uma mulher como única protagonista e principal foco de marketing desde A Noviça Rebelde’ (1965).

  • Em entrevista à Entertainment Weekly, Lawrence disse que ela, Hutcherson e Claflin eram muito desajeitados, além de revelar que Claflin caiu pelo menos uma vez em cada cena. Claflin concordou e disse que eles poderiam encher um rolo de filme inteiro apenas com suas quedas.
  • Hutcherson revelou que Malone foi escalada como Johanna Mason durante uma entrevista no Teen Choice Awards, em 2012. Ele disse que estava muito animado para trabalhar com Malone, a que o entrevistador respondeu com surpresa e Hutcherson percebeu que sua escalação não havia sido publicamente confirmada ainda.
  • No primeiro filme, o público sabe as pontuações de treinamento de Peeta e Katniss. A escala é de 1 a 12. Peeta foi avaliado com uma nota 8 e Katniss, com uma nota 11. Em ‘Em Chamas’, isso não aparece. Nos livros, ambos recebem a nota 12 (os únicos a conseguirem o feito). Sugere-se que é porque os criadores de jogos queriam puni-los e torná-los alvos para os outros tributos.

  • Kristen Bell, uma grande fã dos livros, procurou os produtores para poder fazer a audição para o papel de Johanna Mason.
  • Todas as três músicas que Ed Sheeran submeteu para a trilha sonora do longa-metragem foram recusadas.
  • Um total de quarenta e oito minutos, incluindo a totalidade das sequências da arena, foram filmados com câmeras IMAX.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS