John Beasley, conhecido por seu trabalho em obras como ‘Everwood’ e ‘Nós Somos os Campeões’, morreu no último dia 30 de maio. Ele tinha 79 anos.
A triste notícia foi confirmada por seu filho, Tyrone Beasley, ao THR. As informações indicam que Beasley faleceu em um hospital de sua cidade natal, Omaha, no Nebraska, onde passava por exames de fígado.
No Facebook, Mike Beasley, outro filho de John, postou uma foto ao lado de pai em homenagem à sua memória, escrevendo: “perdi meu melhor amigo hoje. Eles dizem que você nunca deve conhecer seus heróis, porque eles podem não ser quem você pensa que eles eram. Isso está errado. Meu herói era meu pai. Obrigado por tudo. Espero tê-lo deixado orgulhoso”.
Nascido em 1943, Beasley trabalhou como ferroviário para a Union Pacific Railroad, mudando-se para a Filadélfia depois de receber ameaças de morte ao se levantar contra práticas abusivas de aplicação da lei. Lá, ele começou a participar de peças de teatro – mas não seria até os anos 1990 que migraria para as telas.
O astro fez sua estreia oficial nos cinemas em 1991, no filme ‘V.I. Warshawski’. Pouco depois, participou da clássica franquia ‘Nós Somos os Campeões’, da Disney, além de ter atuado em títulos como ‘O Apóstolo’, ‘Com as Próprias Mãos’ e, mais recentemente, ‘O Feitiço’ e o remake de ‘Chamas da Vingança’.
Na televisão, ele também teve uma carreira prolífica, ganhando reconhecimento por seu papel como Irv Harper em ‘Everwood’, além de ter participado de ‘CSI’, ‘The Soul Man’, ‘A Vida Imortal de Henrietta Lacks’, ‘The Resident’ e ‘The Mandalorian’.