É difícil fazer uma separação sistemática de todas as conquistas do diretor John Carpenter para o gênero de terror, visto que entregou ao público um número considerável de clássicos – como ‘Eles Vivem’, ‘Halloween’ e ‘O Enigma de Outro Mundo’.
O último filme que dirigiu foi o terror ‘Aterrorizada’, lançado em 2010 e, desde então, seus fiéis fãs vêm se perguntando quando o cineasta voltará para a cadeira de direção. Bom, em uma recente entrevista ao site Collider, Carpenter explicou exatamente o que o convenceria a retornar para a indústria cinematográfica como diretor.
“Não tenho nada programada, mas estou trabalhando em certas coisas”, ele declarou. “Fiz vários filmes e me queimei algumas vezes, tive que parar por um tempo. Tenho uma vida pra viver. As circunstâncias não estavam boas para eu voltar. Mas adoraria fazer um pequeno filme de terror ou uma grande obra de aventura. Seria um projeto com orçamento contado. Hoje em dia eles fazem esses jovens diretores criarem filmes com 2 milhões de dólares quando foi escrito para [um orçamento] de 10 milhões. Então você tem que dar um jeito e eu não quero mais fazer isso”.
De qualquer forma, Carpenter pode ter se afastado da cadeira de direção, mas não quer dizer que deixou de se ocupar. Além de ter lançado três álbuns de música na última década e ter saído em turnê mundial, ele também compôs a trilha sonora da continuação direta ‘Halloween’ (2018), além de ter abarcado a função de produtor executivo.
O cineasta já declarou que está aberto a explorar outros tipos de narrativa, considerando até mesmo migrar para a televisão – algo que quase se tornou verdade quando o SyFy Channel anunciou que adaptaria uma de suas obras, mas logo desistiu de continuar com o projeto.