terça-feira, abril 23, 2024

John J. Lafia, diretor de ‘Brinquedo Assassino 2’, morre aos 63 anos

John J. Lafia, diretor da sequência ‘Brinquedo Assassino 2‘, morreu aos 63 anos. O cineasta também corroteirizou o longa original ao lado de Don Mancini.

“É com grande pesar que anunciamos que nosso querido pai, diretor, roteirista, produtor e músico, John J. Lafia, faleceu na quarta-feira, dia 29 de abril,” confirmou a família em uma declaração oficial.

Nascido em 1957, Lafia iniciou uma carreira musical em Los Angeles antes de começar sua bem-sucedida carreira cinematográfica. Seu primeiro filme foi ‘The Blue Iguana‘, em que o cineasta dirigiu, roteirizou e produziu a trilha sonora. O longa foi exibido no festival de Cannes em 1988.

Don Mancini, que colaborou com o Lafia em ‘Brinquedo Assassino‘, declarou:

“Devastado por essa notícia. John foi um integrante crucial do legado do Chucky desde o começo. Ele corroteirizou o longa original e dirigiu o segundo filme – que é considerado um dos melhores da franquia pelos fãs. John foi um artista incrivelmente generoso. Ele me ensinou mais sobre direção durante a produção daquele filme do que vários semestres em uma faculdade. John também foi uma das pessoas mais curiosas e criativas que eu já conheci. Envio muito amor para a Beverly e para os seus filhos, Kane e Tess, dos quais ele tinha muito orgulho.”

De acordo com o Deadline, a causa da morte foi suicídio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS