Enquanto os fãs da franquia ‘Jogos Vorazes‘ aguardam ansiosamente por ‘Amanhecer na Colheita‘, novo capítulo cinematográfico da saga de Suzanne Collins, o universo distópico de Panem vai ganhar vida também nos palcos.
E, agora, foi revelado que o icônico ator John Malkovich aparecerá como o Presidente Coriolanus Snow na produção – dando as caras através de uma pré-gravação que será exibida em todas as apresentações.
“Estou muito feliz em participar da estreia mundial de ‘Jogos Vorazes’ em Londres, trazendo esta história icônica para o palco”, disse Malkovich em um comunicado. “Interpretar o Presidente Coriolanus Snow será emocionante, porque há muito tempo sou um admirador dos romances de Suzanne Collins, dos filmes e da escrita de Conor McPherson, e é um privilégio assumir este papel.”
A estreia está agendada para o dia 20 de outubro sob o título ‘The Hunger Games on Stage’, que adaptará o primeiro livro da saga.
O elenco conta com Mia Carragher como Katniss Everdeen; Euan Garrett como Peeta Mellark; Joshua Lacey como Haymitch Abernathy; Tristan Waterson como Gale Hawthorne; Ruth Everett como a Sra. Everdeen; Sophia Ally como Primrose Everdeen; Tamsin Carroll como Effie Trinket; Stavros Demetraki como Caesar Flickerman; e Nathan Ives-Moiba como Cinna.
O restante dos atores inclui Aiya Agustin (Tributo– Rue), Geo Bailey (swing), Alexandra Barredo (ensemble), Imogen Brooke (ensemble), Liana Cottrill (Tributo – Clove), Kyerron Dixon-Bassey (swing), Lewis Easter (Tributo – Marvel), Felix Garcia Guyer (Chefe de Equipe, ensemble e capitão), Marcellus Hill (Tributo – Thresh), Matthew Ives (swing) Jessica Lee (Tributo – Tippet), Mariana Lewis (Tributo – Glimmer), Kiera Milward (swing), Felipe Pacheo (Tributo – Cato), Redmond Rance (Tributo – Stele), Nathanael Saleh (swing), Mark Samaras (Tributo – Drove), Artemis Stamouli (Tributo – Fossa) e Rory Toms (Tributo – Fila).
A peça será encenada no Troubadour Canary Wharf Theatre, em Londres, e promete adaptar com fidelidade o início da saga que conquistou uma geração, mantendo os principais eventos do romance original, publicado em 2008.
A encenação marca a primeira vez que a obra de Suzanne Collins é levada aos palcos. A produção é vista como um novo fôlego para a franquia, que recentemente retornou às telas com ‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes‘ e já está em fase inicial de filmagens do próximo longa, ‘Amanhecer na Colheita‘.
