O ator Johnny Depp fez seu retorno às telonas com o novo drama histórico ‘Jeanne du Barry‘, dirigido por Maïwenn.
Depp foi ovacionado pela plateia da 76ª edição do Festival de Cannes, que teve sua noite de abertura nesta terça-feira (16). O ator participou da exibição do filme e foi aplaudido em pé por SETE MINUTOS após a projeção, afirmou a Variety.
Assista:
Johnny Depp is teary-eyed as “Jeanne du Barry” receives a seven-minute standing ovation following its premiere at #Cannes2023. https://t.co/vCSwNkhYVL pic.twitter.com/NAigHMBwny
— Variety (@Variety) May 16, 2023
Antes da noite de abertura, o diretor-geral do festival Thierry Frémaux foi questionado sobre a presença do ator no festival após o julgamento e disse: “Johnny Depp me interessa como ator”.
O retorno de Depp aos filmes acontece após um hiato de três anos, decorrente de uma longa batalha legal com a ex-esposa Amber Heard, que culminou em um julgamento por difamação ganho por Depp em dezembro.
O rei Luís XV, apelidado de “o amado”, reinou na França por 59 anos, o período mais longo da história do país, depois de Luís XIV. Em ‘Jeanne du Barry‘, o monarca francês é retratado como um homem que se apaixona perdidamente por sua amante, mesmo sabendo que ela não pertence à nobreza, e que acabou sendo acusado de corrupção e impopularidade.
A produção francesa foi produzida pela Why Not Productions de Pascal Caucheteux e Gregoire Sorlat, que já trabalhou em projetos de destaque, como o aclamado ‘A Prophet‘. A distribuição do filme na França será realizada pela Le Pacte, no mesmo dia da estreia no Festival de Cannes.
A diretora Maïwenn já tem uma história de sucesso em Cannes, com seu filme ‘Polisse‘, que ganhou o Prêmio do Júri em 2011, e com ‘Meu Rei‘ em 2015, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz a Emmanuelle Bercot. ‘Jeanne du Barry‘ é aguardado para competir na seleção oficial do festival.