quarta-feira, junho 19, 2024

Johnny Depp RETORNA às telonas em filme que abrirá o Festival de Cannes

De acordo com a Variety, o ator Johnny Depp fará seu retorno às telonas com o novo drama histórico ‘Jeanne du Barry‘, dirigido por Maïwenn.

A produção conta a história de Luís XV, interpretado por Depp, e seu relacionamento tumultuado com sua amante, Madame du Barry, vivida pela própria diretora.

O filme terá sua estreia mundial na noite de abertura do 76º Festival de Cannes. O retorno de Depp aos filmes acontece após um hiato de três anos, decorrente de uma longa batalha legal com a ex-esposa Amber Heard, que culminou em um julgamento por difamação ganho por Depp em dezembro.

O rei Luís XV, apelidado de “o amado”, reinou na França por 59 anos, o período mais longo da história do país, depois de Luís XIV. Em ‘Jeanne du Barry‘, o monarca francês é retratado como um homem que se apaixona perdidamente por sua amante, mesmo sabendo que ela não pertence à nobreza, e que acabou sendo acusado de corrupção e impopularidade.

A produção francesa foi produzida pela Why Not Productions de Pascal Caucheteux e Gregoire Sorlat, que já trabalhou em projetos de destaque, como o aclamado ‘A Prophet‘. A distribuição do filme na França será realizada pela Le Pacte, no mesmo dia da estreia no Festival de Cannes.

A diretora Maïwenn já tem uma história de sucesso em Cannes, com seu filme ‘Polisse‘, que ganhou o Prêmio do Júri em 2011, e com ‘Meu Rei‘ em 2015, que rendeu o prêmio de Melhor Atriz a Emmanuelle Bercot. ‘Jeanne du Barry‘ é aguardado para competir na seleção oficial do festival.

O 76º Festival de Cannes irá divulgar sua seleção oficial no dia 13 de abril, mas já confirmou dois filmes americanos de grande expectativa: ‘Killers of the Flower Moon‘ de Martin Scorsese e ‘Indiana Jones e a Relíquia do Destino‘ da Disney.

O cineasta Ruben Östlund, vencedor de duas Palmas de Ouro por ‘The Square: A Arte da Discórdiae ‘Triângulo da Tristeza‘, presidirá o júri.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS