Mark Wahlberg e Johnny Depp estiveram muito próximos de integrar o elenco de Onze Homens e um Segredo’, mas acabaram ficando de fora por razões distintas.
Wahlberg teve que recusar o papel de Linus Caldwell, o talentoso batedor de carteiras da equipe, por estar comprometido com as filmagens de Planeta dos Macacos, dirigido por Tim Burton.
Johnny Depp, por outro lado, recusou o convite de maneira categórica, demonstrando desinteresse no projeto em um momento de sua carreira que antecedeu o sucesso estrondoso de ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’.
O diretor Steven Soderbergh e o ator George Clooney, que lidera o filme no papel de Danny Ocean, comentaram sobre as recusas no Festival de Cinema Clássico TCM em 2023.
Clooney afirmou que alguns atores disseram “não” ao projeto e acredita que muitos possam ter se arrependido, especialmente devido ao impacto e à popularidade alcançados pela produção.
“Steven tinha acabado de fazer ‘Erin Brockovich‘ e ‘Traffic‘, e ele foi indicado ao Oscar por dirigir ambos os filmes. Então, muitas pessoas queriam trabalhar com ele. […] Algumas pessoas muito famosas nos mandaram se ferrar. Mark Wahlberg, Johnny Depp. Houve outros. Eles se arrependem agora”, declarou Clooney.
Embora muitos nomes tenham recusado o projeto, ‘Onze Homens e um Segredo’ se saiu muito bem com um elenco recheado de estrelas, incluindo Brad Pitt, Matt Damon, Bernie Mac e outros.