Além de atuar, Johnny Depp também e diretor e fez sua estreia na função em 1997 com ‘O Bravo‘, drama no qual contracenou com Marlon Brando (‘O Poderoso Chefão’).
E parece que Depp vai retornar ao cargo de diretor através de uma cinebiografia do artista italiano Amedeo Modigliani.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Depp também vai assumir a função de produtor, junto com Al Pacino (‘O Irlandês’), marcando o reencontro dos astros desde ‘Donnie Brasco‘ (1997).
Com início das gravações marcado para o ano que vem, o longa é baseado na peça de Dennis McIntyre e será escrito por Jerzy e Mary Kromolowski.
A trama é ambientada em Paris ao longo da década de 1910 e vai acompanhar a história do pintor e escultor considerado por si mesmo um fracasso crítico e comercial enquanto navega por 48 horas turbulentas e agitadas que se tornarão um ponto de virada em sua vida, solidificando sua reputação como uma lenda artística.
Através de um comunicado, Depp comemorou o projeto, dizendo:
“A saga da vida do Sr. Modigliani é uma que estou incrivelmente honrado por trazer para a tela. Foi uma vida de grandes dificuldades, mas um eventual triunfo – uma história universalmente humana com a qual todos os espectadores podem se identificar.”
Por enquanto, ainda não há atores escalados para o projeto, que ainda não tem previsão de estreia.