‘Jojo Rabbit’: Filme de Taika Waititi abre com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes

‘Jojo Rabbit’: Filme de Taika Waititi abre com 62% de aprovação no Rotten Tomatoes



Apesar das incríveis primeiras reações após sua exibição no Festival de Toronto, o novo filme de Taika WaititiJojo Rabbit, não provou ser tão ácido ou tragicômico quanto o prometido.

O filme abriu com 62% de aprovação no agregador de reviews Rotten Tomatoes, com nota 6.21/10 baseada em 22 críticas (até o momento). Apesar da porcentagem positiva, ela reside dois pontos acima do limite para que a produção seja considerada “podre” (“rotten”).

Ainda não há consenso geral divulgado pelo site.

Confira algumas das reações:

“Esse filme é uma maravilha”.

Jojo Rabbit é fantástico!”.

“É com coração pesado que devo admitir que atores-mirins podem ser bons… mas apenas nos filmes de Taika Waititi”. 

“Todos precisam ver [esse filme]. Todos”.

Jojo Rabbit é perfeito. É encantador e hilário e doce, mas nunca se esquiva de ser obscuro, trágico e assustador. Somos privilegiados de passar esse tempo com Taika Waititi. É exatamente do que precisamos agora”. 

A trama é uma sátira da Segunda Guerra Mundial que acompanha um garoto alemão solitário (Davis). A visão de mundo de Jojo vira de cabeça para baixo quando ele descobre que sua mãe solteira (Johansson) está escondendo uma jovem judia (McKenzie) em seu sótão. Com ajuda apenas de seu amigo imaginário idiota, Adolf Hitler (Waititi), Jojo deve confrontar seu nacionalismo cego.

O elenco ainda conta com Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson e Thomasin McKenzie.

Jojo Rabbit‘ será lançado nos cinemas nacionais no dia 30 de janeiro de 2020.



COMENTÁRIOS