InícioDestaqueJon M. Chu detalha a pressão de dirigir 'Wicked': "Senti as facas...

Jon M. Chu detalha a pressão de dirigir ‘Wicked’: “Senti as facas apontadas”


O cineasta Jon M. Chu, diretor da aguardada adaptação musical Wicked, falou recentemente sobre a sequênciaWicked: Parte 2’, revelando a intensa pressão por trás do projeto.

Chu enfatizou que, para ele, a adaptação é uma obra unificada:

“Para mim, é um único filme. Quando eu pensava em cada arco, víamos tudo como um grande bloco”, disse Chu à Variety.



‘Wicked: Parte 2’: Sequência ganha novo teaser em formato LEGO; Confira!

O diretor, que dedicou mais de cinco anos ao projeto, descreveu o processo de despedida como inesperadamente emocional, apesar do alívio:

“Quando você convive com algo por mais de cinco anos, sonha com isso e acorda com pesadelos diante de você, isso fica com você”, contou, meio em tom de brincadeira. “Ainda não consegui processar tudo”.

Chu reconheceu a enorme pressão de adaptar uma história tão amada:

“Todo mundo tem uma opinião sobre Wicked, disse Chu, rindo. “Todo mundo tem uma opinião sobre O Mágico de Oz, sobre as diferentes versões, de The Wiz ao original, cada um tem sua própria visão. E com a internet, todo mundo tem um microfone. Então, eu senti as facas apontadas para mim”.

A pressão foi exacerbada pelo fato de o projeto ter sido aprovado durante a pandemia da COVID-19, uma época em que musicais cinematográficos e comédias românticas eram vistos como investimentos arriscados.

“Houve momentos em que eu me deitava no chão da cozinha, depois de um dia de preparação, e pensava: ‘Eu não sei… espero que tudo dê certo'”, admitiu.

Após ‘Wicked: Parte 2’, Jon M. Chu fará musical bíblico; Saiba qual!

Chu promete queWicked: Parte 2’ será o desfecho emocional e visualmente grandioso da história construída no primeiro filme.

“Depois que você assistir ao segundo filme, não vai conseguir esquecê-lo. Ele estará sempre ligado à sua experiência com o primeiro”, provoca o diretor.

Ele promete um tom mais profundo e maduro para a conclusão: “É o momento em que tudo o que construímos, a amizade, o coração partido, a magia, colide. Quando chegamos à última canção, For Good, vai atingir como um trem de carga. Vivi com essa história por cinco anos, e ainda choro toda vez”.

Apesar do apego emocional, Chu diz estar pronto para encerrar esse capítulo: “Para mim, é uma grande história. E agora, finalmente, posso deixá-la ir”.

‘Wicked: Parte 2’: Dorothy será vista apenas de costas e à distância na sequência

Com estreia marcada para 20 de novembro, a sequência dá continuidade ao sucesso global de 2024, que se consolidou como a maior adaptação cinematográfica da Broadway de todos os tempos.

A continuação chega aos cinemas também na versão dublada, com as vozes das atrizes Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda). O longa recebeu 10 indicações ao Oscar (incluindo Melhor Filme, e venceu as categorias de Melhor Figurino e Melhor Design de Produção) é dirigido pelo premiado cineasta Jon M. Chu e conta ainda com a participação da vencedora do Oscar Michelle Yeoh, por “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, Jonathan Bailey, de “Jurassic World: Recomeço”, Jeff Goldblum, entre outros no elenco.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS