quinta-feira, abril 18, 2024

Jordan Peele, de ‘Corra!’ e ‘Nós’, dá sua opinião sobre polêmica entre Marvel e Scorsese

Quando Martin Scorsese disse que “os filmes da Marvel não despertam experiências emocionais e psicológicas em outro ser humano”, diversos atores e cineastas ficaram divididos na disputa de opiniões.

E, de acordo com o The Hollywood Reporter, Jordan Peele foi questionado sobre o assunto enquanto participava de um festival em Nova York, mas foi evasivo em sua resposta:

“Não estou preocupado com o que é ou não é cinema. A definição de cinema através da minha experiência no ramo é que filmes precisam despertar emoções no público: aplausos, lágrimas, risos, ansiedade… Eu tento entregar isso nos meus filmes e estou mais focado em fazer com que o público vá assisti-los enquanto estão em exibição, porque é algo diferente. É muito diferente do boom das plataformas de streaming, por exemplo.”

Pelo visto, o diretor não quis tomar partido na discussão, já que pareceu não julgar os filmes da Marvel, ao mesmo tempo em que apoia o ponto de vista de Scorsese.

Lembrando que, em mais um capítulo da discussão, Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Lembrando que o próximo filme do diretor, ‘O Irlandês‘, já está em exibição nos cinemas e chega ao catálogo da Netflix no dia 27.

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS