De acordo com o Deadline, muitos cineastas e estúdios estão interessados em ressuscitar a clássica franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica‘.
O site afirma que a possibilidade de um novo capítulo da saga despertou o interesse de Jordan Peele (‘Corra!’), que tem a intenção de produzir o longa através da Monkeypaw Productions.
Osgood Perkins, diretor de ‘Longlegs – Vínculo Mortal‘ e ‘O Macaco‘, e Taylor Sheridan , criador do popular universo de ‘Yellowstone‘, também estariam entre os interessados em reviver a lendária figura do Leatherface nas telonas.
Alegadamente, ao menos oito estúdios/serviço de streaming estão brigando pelos direitos da franquia.
Anteriormente, foi anunciado que JT Mollner, diretor do aclamado ‘Desconhecidos‘, e o produtor Roy Lee, já estavam discutindo sobre reviver a saga. Fontes ainda apontam que o astro Glen Powell (‘Twisters’) estaria interessado em ler o roteiro de Mollner.
Lionsgate e A24 também estariam entre os estúdios interessados.
“A Verve representa a franquia ‘O Massacre da Serra Elétrica’ e tem o objetivo de construir uma estratégia multimídia para a saga de terror. A empresa ainda não fechou acordo com nenhum cineasta, produtor ou investidor, mas as propostas continuam a ser apresentadas,” declarou um representante da agência ao site.
Vale lembrar que o filme mais recente da franquia, ‘O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface‘, foi lançado direto pela Netflix, em 2022. Apesar da recepção negativa, o longa alcançou 29 milhões de horas assistidas em sua primeira semana no serviço de streaming.
A trama se passa anos após os chocantes eventos do filme original, em um cenário em que Leatherface não foi visto desde então.
Vale lembrar que a lendária Sally Hardesty, única sobrevivente do filme de 1974, retornou no filme. A personagem foi interpretada por Olwen Fouéré (‘Contágio em Alto Mar’).