sábado, abril 27, 2024

José Padilha PROCESSA produtor de ‘Narcos’ e Netflix por divisão de lucros

De acordo com a Variety, José Padilha, conhecido cineasta brasileiro por dirigir ‘Tropa de Elite‘ (2007) e ‘RoboCop‘ (2014), está processando o seu ex-sócio, Eric Newman, com quem produziu as três temporadas da série ‘Narcos‘, por causa da divisão de lucros da trama da Netflix.

Padilha e o sócio fecharam um acordo de divisão de 50% da renda da série para cada parte. O contrato teria sido violado ao Newman receber mais ganhos relativos à série, que não foram declarados nem repassados a Padilha.

“Em desacordo com o contrato entre Newman e Padilha, que previa a divisão 50/50 de toda renda e outros ganhos obtidos diretamente de Narcos e produções derivadas, o querelante acredita que o réu recebeu milhões de dólares em receita relacionada à série, que não foram declarados. O réu também não compensou a porcentagem de 50% do querelante em tais ganhos”, diz o trecho.

O diretor também assinou o roteiro e dirigiu vários episódios da série. A trama aborda a luta contra os cartéis de drogas da América Latina, nos anos 1980 e 1990. As primeiras temporadas tiveram Wagner Moura como o perigoso Pablo Escobar.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS