O cancelamento da série derivada do live-action de ‘A Bela e a Fera‘ surpreendeu os fãs da Disney, principalmente após o recente anúncio de que a cantora Rita Ora havia sido escalada para interpretar uma das protagonistas.
E o astro Josh Gad falou sobre a decisão pela primeira vez, por meio de sua conta oficial do Twitter. Na ocasião, ele compartilhou uma matéria sobre o assunto – feita pelo The Hollywood Reporter -, e lamentou não ter conseguido levar o projeto a diante junto à Casa do Mickey.
Confira:
“Infelizmente, isso é verdade. Nós tentamos fazer funcionar, mas sob muita pressão não era pra ser…por hora. Esses personagens e esta história continuarão vivendo, mas às vezes as melhores intenções e a realidade colidem e não há nada que possa ser feito”.
https://t.co/GseTTsggPj
Sadly, ‘Tis true. We tried to make it all work but under the gun it wasn’t meant to be… for now. These characters and this story will live on, but sometimes the best intentions & reality collide & nothing can be done.— Josh Gad (@joshgad) February 10, 2022
As informações revelam que, dentre os vários problemas de bastidores, estavam o roteiro, que não seguia uma direção que agradava aos executivos, bem como um atraso na trilha sonora original. Eventualmente, a plataforma de streaming resolveu descartar o projeto (cujas gravações aconteceriam em meados deste ano).
Luke Evans e Josh Gad estavam atados ao projeto e reprisariam seus papéis como Gaston e LeFou, respectivamente. Briana Middleton, Fra Fee e Jelani Aladdin também fariam parte do elenco.
Alan Menken cuidaria da trilha sonora, enquanto Edward Kitsis e Adam Horowitz, dupla por trás de ‘Once Upon a Time’, estavam por trás da criação.
A narrativa seria concentrada nos eventos antes do longa-metragem original e iria expandir a mitologia do universo em questão.
Lembrando que o remake foi lançado em 2017 e se tornou um grande sucesso de público, arrecadando US$ 1,264 bilhão pelo mundo.
Assista à nossa crítica: