A adaptação dos quadrinhos Archie Comics, intitulada ‘Josie e as Gatinhas‘, chegou aos cinemas em 2001 e fracassou amargamente nas bilheterias, faturando meros US$14 milhões, a partir de um orçamento de pouco mais de US$ 39 milhões. Mas gradativamente, o longa se tornou um dos favoritos da geração millennial.
E a atriz Tara Reid está disposta a retornar para uma possível sequência da produção. A informação foi compartilhada por ela mesma durante uma recente entrevista. Na ocasião, ela ainda comentou o quanto ama sua personagem em ‘Josie e as Gatinhas‘, que emana uma inocência e simplicidade:
“Esse filme talvez seja um dos maiores cults já feitos. Melody era a minha personagem favorita e seria incrível se eu pudesse interpretá-la novamente”.
Confira o trecho da entrevista em que ela revela seu interesse na sequência:
The ultimate role, I loved playing Melody in @ArchieComics #josieandthepussycats #riverdale #TaraReid #RosarioDawson #RachaelLeighCook @rosariodawson @RachaelLCook #netflix @netflix needs this 💜 pic.twitter.com/uhNhajydYz
— Tara Reid (@TaraReid) December 22, 2020
Josie e as Gatinhas (Josie and the Pussycats) é uma comédia musical lançada pela Universal Pictures e pela Metro-Goldwyn-Mayer.
Dirigida e co-escrita por Harry Elfont e Deborah Kaplan, o filme é livremente baseado nas personagens homônimas das histórias em quadrinhos e desenhos animados da Hanna-Barbera.
O filme é estrelado por Rachael Leigh Cook, Tara Reid e Rosario Dawson como as Gatinhas, com Alan Cumming, Parker Posey e Gabriel Mann em papéis secundários.
No Brasil, o longa foi lançado direto em home video.