O astro Ray Fisher voltou a falar abertamente sobre a sua experiência de trabalho com o diretor Joss Whedon nos bastidores de ‘Liga da Justiça‘.
Em um recente vídeo, o intérprete do Ciborgue comentou sobre o comportamento profissional do cineasta, pontuando claramente que Whedon entrou no projeto trazendo muitos ressentimentos do seu passado, mais especificamente do seu tempo trabalhando em ‘Vingadores: A Era de Ultron‘.
Fisher ainda salientou que chegou a confrontá-lo por sua postura, afirmando se tratar de um “golpe de ego”:
“Joss trouxe muito dos seus ressentimentos pessoais e profissionais para o processo de Liga da Justiça. Uma das coisas que ele me disse na nossa primeira conversa foi que as pessoas não entenderam A Era de Ultron. Algumas coisas foram ditas naquela conversa, em que eu falei: ‘Ah, então isso se trata menos do trabalho que está sendo apresentado e mais de um golpe de ego’. Algo no sentido de: ‘Se você gostou disso nesse filme, você deveria ter gostado disso naquele filme. Hahaha, você virou uma piada’, entende? Era tudo uma questão criativa, sabe? Não tinha nada realmente a ver com a questão do ódio”.
Assista ao instante em que Fisher fala sobre o assunto:
Ray talks about working with Joss Whedon on a creative level. pic.twitter.com/TfUQM5Z7IO
— BatKilmer is in 🥶CRYOSLEEP😴 until March (@BatKilmer) December 20, 2020
Entenda o caso
No início deste ano, Ray Fisher, intérprete do Ciborgue em ‘Liga da Justiça‘, acusou o diretor Joss Whedon de comportamento grosseiro, abusivo e não profissional nos bastidores da adaptação, o que levou a uma investigação interna.
Desde então, o único que havia confirmado as acusações de Fisher foi Jason Momoa, o Aquaman. No entanto, Gal Gadot finalmente se pronunciou sobre a relação com o cineasta enquanto gravava o longa.
Em entrevista para o LA Times, a intérprete de Diana Prince/Mulher-Maravilha foi questionada sobre as alegações do colega de elenco e disse o seguinte:
“Estou feliz por Ray expor a situação e falar sua verdade. Eu não estava lá quando eles filmou com Joss Whedon… Tive minhas próprias experiência com ele [Whedon], e não foi a melhor, mas fiz questão de resolver tudo quando aconteceu. Levei para os superiores e eles cuidaram disso. Mas estou muito feliz por Ray divulgar tudo o que aconteceu com ele.”
Além disso, Gadot já havia dito à Variety que fez questão de testemunhar durante a investigação da WarnerMedia para apurar os fatos sobre a má conduta nos bastidores, que levou ao encerramento da parceria entre Whedon e a HBO.
Por conta disso, ele foi dispensado da direção nova série da HBO Max, intitulada ‘The Nevers‘. A informação foi confirmada pela própria emissora, por meio de um comunicado oficial.
Na ocasião, a HBO pontuou que “nós rompemos com Joss Whedon. Continuamos empolgados com o futuro de The Nevers e estamos ansiosos com a sua estreia no verão de 2021″.
Sobre The Nevers
Além de Laura Donnelly, que foi contratada como protagonista da produção, o elenco será composto também por Olivia Williams, James Norton, Tom Riley, Ann Skelly, Ben Chaplin, Pip Torrens, Zachary Momoh, Amy Manson, Nick Frost, Rochelle Neil, Eleanos Tomlinson e Denis O’Hare.
O drama foi encomendado em julho de 2018 e é descrito como um épico sci-fi que gira em torno de uma gangue de mulheres vitorianas que descobrem ter habilidades especiais, inimigos impetuosos e uma missão que pode mudar o mundo que conhecem.
Donnelly será Amalia True, a heroína mais impulsiva e “imparável” de sua época, encarada como uma ameaça iminente para a sociedade vitoriana. Amalia morreria para defender seus preceitos – e também por uma bebida.
A atriz é conhecida por seu papel como Jenny Fraser na aclamada série da Starz, ‘Outlander’. Sua filmografia também inclui shows como ‘The Fall’ e ‘Merlin’. Donnelly também aparecerá na cinebiografia ‘Tolkien’, ao lado de Nicholas Hoult.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para ‘The Nevers’.