Nos últimos dias, foi revelado que, apesar de ter feito campanha para a categoria de Melhor Roteiro Original, o aclamado longa-metragem ‘Barbie’ irá concorrer na categoria de Melhor Roteiro Adaptado pelo fato da propriedade intelectual pertencer à Mattel.
Agora, através de sua conta oficial no X, o diretor Judd Apatow disse que a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas é insultante (via Variety).
“É um insulto aos roteiristas dizer que eles estavam trabalhando com um material existente”, ele escreveu. “Não havia qualquer material existente ou história. Era uma caixa em branco”.
Assista à nossa crítica do filme:
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.
Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).
O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir, Alexandra Shipp e Marisa Abela.
Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.