Em conversa com a Variety, Jude Law falou mais sobre ‘Star Wars: Skeleton Crew’, série do Disney+ que será estrelada pelo ator.
Na entrevista, Jude revelou que sempre foi fã da franquia espacial, e, por isso, ver de perto como uma produção de ‘Star Wars’ funciona foi algo realmente especial.
“Foi um processo muito interessante. É tecnicamente complicado acertar tudo — você lida com animatrônicos, fantoches, máquinas e mundos enormes e complexos. Eu sou o tipo de cara que quer ver como o mágico faz as coisas”, disse Jude Law.
Além disso, o astro afirmou que a série teve todo um cuidado para se encaixar nos detalhes da saga espacial. Law refletiu sobre a amplitude do universo de Star Wars.
“Tudo precisa passar pelo filtro de ‘Star Wars’. Não há botões em ‘Star Wars’ — só laços. Fivelas? Sim. Velcro? Sim. Embora, acho que você nunca vê o Velcro”, disse o ator.
Contando uma história inédita na saga, ‘Skeleton Crew’ busca agradar a todos os públicos de ‘Star Wars’, sendo destinada a pessoas de idades diferentes.
A série estreará oficialmente no dia 3 de novembro, no Disney+.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
“No primeiro capítulo, somos apresentados a quatro crianças que fazem uma descoberta misteriosa em seu planeta natal aparentemente seguro e se perdem em uma galáxia estranha e perigosa. Encontrando seu caminho…”
Apesar da premissa aparentemente destinada ao público infantil, o co-criador Chris Ford disse à Entertainment Weekly que a série vai agradar a todas as idades.
“O tom de ‘Skeleton Crew‘ é uma aventura. Queríamos que fosse algo muito divertido. Mas é claro que, junto com a aventura, vem o lado sombrio, que é o perigo. E quando as crianças estão em perigo, torna-se uma trama mais pesada e carregada. Então, brincamos com isso, mas no geral queríamos que fosse apenas uma aventura divertida.”
Mesmo com um elenco mais jovem, que conta com Ravi Cabot-Conyers, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith e Ryan Kiera Armstrong, Ford deixou claro que:
“‘Skeleton Crew‘ é para todas as idades. Quando contamos a Kathy Kennedy que queríamos usar aquele tom dos filmes da Amblin (‘Os Gonnies’, ‘E.T. – O Extraterrestre‘), que ela aperfeiçoou ao longo dos anos junto com Steven Spielberg, ela disse é que eles nunca pensaram nesses filmes como algo infantil. Acontece que são sobre crianças, crianças em aventuras bem maduras e reflexivas. Então ‘Skeleton Crew’ é para todos, não importa a idade.”
Entre os diretores estão Bryce Dallas Howard (‘The Mandalorian’) e os vencedores do Oscar Daniel Kwan e Daniel Scheinert (‘Tudo em todo lugar ao mesmo tempo’), além de David Lowery (‘A Lenda do Cavaleiro Verde’), Jake Schreier (‘Beef’) e Lee Isaac Chung (‘Minari’).
Durante uma entrevista para o portal, o produtor Jon Favreau confirmou que ‘Skeleton Crew’ também será ambientada no mesmo período de ‘O Mandaloriano’, ‘Ahsoka’ e ‘O Livro de Boba Fett’.
“Todos os programas em que trabalhamos – ‘O Mandaloriano’, ‘Ahsoka’, ‘O Livro de Boba Fett’ e agora ‘Skeleton Crew‘ – todas elas existem no mesmo período. Todas elas são ambientadas após os eventos de ‘O Retorno de Jedi‘. Então, entre o ‘Episódio VI’ e o Episódio VII’, há 30 anos de histórias que ainda não foram exploradas, pelo menos na tela.”
Ele continuou, sugerindo uma possível encontro dos personagens de ‘Skeleton Crew‘ com o restante dos protagonistas.
“Há muito espaço para contarmos histórias, e há muitos personagens em jogo porque sabemos ‘quem’ está por perto durante esse período de tempo, então todos podem se conectar uma hora ou outra.”
#StarWars series producers @Jon_Favreau and @dave_filoni dig into the “rich fabric” that ties #TheMandalorian, #Ashoka, and more together. pic.twitter.com/NKfRQuWYNC
— Entertainment Weekly (@EW) August 15, 2022
“‘Skeleton Crew‘ é uma história sobre um grupo de crianças, de cerca de 10 anos, de um pequeno planeta que acidentalmente se perdem na vasta galáxia de ‘Star Wars’. E é a história de sua jornada tentando encontrar o caminho de casa… Nós gostamos da ideia de usar crianças para dar uma perspectiva diferente e ver a galáxia através de um par de olhos diferentes”, disse Watts.
A trama se passa após os eventos de ‘O Retorno de Jedi‘, e é descrita como “uma versão intergaláctica dos filmes de aventura dos anos 80 da Amblin“, produtora responsável por sucessos como ‘E.T – O Extraterrestre‘ e ‘Os Goonies‘.