domingo, abril 28, 2024

Juíza nega pedido de Amber Heard para anular vitória de Johnny Depp no processo de difamação do ex-casal

De acordo com a CNN, uma juíza da Virgínia negou sete propostas pós-julgamento que Amber Heard (‘Aquaman’) apresentou na tentativa de anular o veredito a favor de Johnny Depp (‘Piratas do Caribe’) no julgamento de difamação do ex-casal.

Para quem não se lembra, o julgamento chegou ao fim em junho e Heard foi sentenciada a pagar uma indenização de US$ 15 milhões a Depp por danos a sua imagem e carreira.

Depp deve desembolsar US$ 2 milhões em indenização à Heard pelo mesmo motivo.

Os advogados de Heard pediram um novo julgamento, alegando que as informações na lista do júri enviada ao juiz antes do julgamento não pareciam corresponder aos dados demográficos de um dos jurados e, portanto, comprometeram os direitos dela a um processo justo.

Por outro lado, a juíza Penney Azcarate disse na ordem judicial apresentada ontem (13) que os direitos de Heard ao devido processo não foram afetados porque nenhuma fraude ou irregularidade ocorreu no processo de seleção do júri.

“O jurado foi examinado, sentou-se para todo o júri, deliberou e chegou a um veredicto. A única evidência perante este Tribunal é que este jurado e todos os jurados seguiram seus juramentos, as instruções do Tribunal e as ordens. Este Tribunal está vinculado às autoridades competentes e à decisão do júri”, escreveu Azcarate.

A juíza ainda argumentou que a equipe jurídica de Heard deveria ter protestado sobre a seleção do júri durante o julgamento, não após sua conclusão.

“Uma parte não pode esperar até receber um veredicto adverso para se opor, pela primeira vez, a uma questão conhecida desde o início do julgamento.”

Os advogados de Depp apresentaram um memorando de resposta contra as propostas da equipe de Heard na semana passada antes da decisão da juíza, alegando que a petição é vazia e sem cabimento.

Não deixe de assistir:

“Enquanto a Sra. Heard joga uma quantidade excepcional de lama na parede na esperança de que possa alterar o veredicto, o júri se apoiou em evidências e testemunhos neste caso, o que é perfeitamente legal e razoável.”

Quando contatados pela CNN, tantos os representantes de Depp quanto os de Heard se recusaram a comentar sobre a ordem da juíza.

No mês passado, os advogados de Depp, Benjamin Chew e Camille Vasquez, disseram ao Good Morning America que o astro não faz questão de receber sua indenização após o julgamento e até pode abrir mão do valor.

Isso porque Depp não abriu o processo com o objetivo de receber dinheiro, mas para “limpar seu nome”.

“Veja bem, o Sr. Depp pretendia restaurar sua reputação, não lucrar com o processo. Nunca foi sobre dinheiro, foi sobre sua reputação”, disse Chew. “Depois de seis anos, nosso cliente finalmente recuperou uma parte de sua vida.”

Velasquez acrescentou que:

“Essa foi a oportunidade que ele estava esperando para se defender. Foram seis anos de preparação e acho que ele conseguiu se conectar com o júri e com o público em geral para contar o que realmente aconteceu ao longo desse relacionamento.”

Caso Depp realmente desista de receber a indenização, será um alívio para Heard, já que Elaine Charlson Bredhoft, principal advogada de Heard, disse que a sua cliente não tem como pagar a indenização solicitada.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS