sexta-feira, maio 31, 2024

JUNÇÃO! Disney+, Hulu e Max vão lançar novo pacote em conjunto para streaming

Em março, a Disney+ e o Hulu lançaram um novo pacote de streaming que colocava os dois apps no mesmo local.  No entanto, as coisas tomaram um rumo inesperado. O Hollywood Reporter acaba de compartilhar que Disney e Warner Bros. Discovery estão se unindo em um novo pacote que colocaria Disney+ e Hulu com Max.

De acordo com o relatório, o preço ainda não foi anunciado, mas o pacote deverá ser lançado neste verão nos EUA.

Atualmente, todos os três sites de streaming oferecem planos com suporte de anúncios, além de planos premium sem anúncios com diferentes níveis de preços. O THR afirma que a Disney e a Warner Bros. estão chamando o pacote de “melhor valor em entretenimento”.

“Na esteira do lançamento de muito sucesso do Hulu no Disney+, este novo pacote com Max oferecerá aos assinantes ainda mais opções e valor”, disse Joe Earley, presidente de direto ao consumidor da Disney Entertainment, em um comunicado. “Esta nova parceria incrível coloca os assinantes em primeiro lugar, dando-lhes acesso a filmes de grande sucesso, originais e três enormes bibliotecas com as melhores marcas e entretenimento em streaming atualmente.”

“Esta nova oferta oferece aos consumidores a maior coleção de entretenimento pelo melhor valor em streaming e ajudará a gerar mais assinantes e uma retenção muito mais forte”, acrescentou JB Perrette, CEO e presidente de streaming global e jogos da Warner Bros. “Oferecer esse valor de entretenimento sem precedentes para os fãs de todos os gêneros complementares que esses três serviços oferecem representa um novo e poderoso roteiro para o futuro da indústria”.

Após alguns meses enfrentando problemas, o número de assinantes do Disney+ cresceu consideravelmente neste último trimestre, como aponta relatórios da própria Walt Disney Company.

As informações indicam que a plataforma de streaming agora conta com 153,6 milhões de usuários – um aumento significativo quando comparado aos 149,6 milhões de assinantes do trimestre passado.

Nota-se que, na América do Norte, o serviço angariou mais de seis milhões de novos usuários, resultado de uma firme parceria com canais pagos na televisão. Todavia, os números na Europa e no Sudeste Asiático sofreram quedas em virtude no aumento dos preços de assinatura.

Confira os números abaixo (via Disney+ Brasil):

  • Disney+ Global – Antes: 149,6 – Depois: 153,6
  • Disney+ Doméstico (EUA e Canadá) – Antes: 46,1 – Depois: 54
  • Disney+ Internacional excluindo Disney+ Hotstar+ – Antes: 65,2 – Depois: 63,6
  • Disney+ Core (excluindo Hotstar) – Antes: 111,3 – Depois: 117,6
  • Disney+ Hotstar – Antes: 38,3 – Depois: 36
  • ESPN+ (Apenas EUA) – Antes: 25,2 – Depois: 24,8
  • Hulu (Apenas EUA) – Antes: 49,7 – Depois: 50,2

As informações também indicam que a plataforma teve um lucro de US$47 milhões no último trimestre – e o resultado positivo é corolário de uma estratégia de grande impacto que incluiu diminuição de funcionários, aumento dos preços e a redução do conteúdo original.

Não deixe de assistir:

Em declaração oficial, o CEO Bob Iger afirmou que:

“Nossa sólida performance no segundo trimestre […] reitera que estamos cumprindo as prioridades estratégicas e visando ao futuro. Nossos resultados foram impulsionados em grande parte por nosso segmento de Experiências, bem como pelo streaming. É importante destacar que o streaming de entretenimento rendeu lucros para o trimestre, e continuamos a caminho de alcançar lucratividade nos nossos streamings para o quarto trimestre”.

Tais expectativas almejam a uma forte arrecadação ao final de 2024, ainda que as projeções para o próximo trimestre sejam mais mornas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS