A Disney revelou mudanças radicais nos calendários de lançamentos de 2020 e 2021 – incluindo a decisão de estrear ‘Artemis Fowl‘ diretamente no Disney+.
O filme que mais sofreu com os adiamentos foi ‘Jungle Cruise‘, que tinha estreia prevista para 23 de julho de 2020.
A Disney optou por adiar o filme por um ano inteiro, e reagendou a estreia para 30 de julho de 2021.
Os especialistas da Disney enfatizaram que, devido à incerteza em andamento, todas as datas de lançamento podem ser alteradas novamente.
‘Viúva Negra‘ foi adiado para 6 de novembro – data que o estúdio lançaria ‘Os Eternos‘, que agora sai em 12 de fevereiro de 2021.
‘Shang-Chi‘ foi adiado para 7 de maio de 2021, substituindo ‘Doutor Estranho 2‘ – que foi adiado para 5 de novembro de 2021.
Consequentemente, ‘Thor: Amor e Trovão‘ foi adiado para 28 de fevereiro de 2022, ‘Pantera Negra 2‘ para 8 de maio e ‘Capitã Marvel 2‘ foi para 8 de julho de 2022.
‘Jungle Cruise‘ é dirigido por Jaume Collet-Serra (‘A Órfã‘) e roteirizado por John Requa e Glenn Ficarra (‘Amor a Toda Prova’).
Na trama, Dwayne Johnson será Frank, um capitão de barco amaldiçoado com imortalidade, que acompanha Lily Houghton (Emily Blunt) na busca pela mística árvore da vida, capaz de oferecer a cura através de poderes mágicos.
O filme irá mostrar o primeiro personagem abertamente gay em uma produção do estúdio.
No entanto, o personagem interpretado por Jack Whitehall é descrito como “extremamente eficiente, muito chique e muito engraçado”, o que vem gerando críticas da comunidade LGBT por conta de uma possível representação estereotipada.
Além disso, ainda não se sabe se a trama irá abordar a sexualidade do personagem com a devida sensibilidade, já que o trailer não indicou maiores detalhes.
Ainda assim, a imprensa internacional elogiou a iniciativa da Disney em abrir espaço para todo tipo de representatividade, o que deve se estender nos próximos filmes do estúdio.