[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]

Se você não quiser saber a descrição do preview de Jurassic World: Domínio, pare de ler por aqui.

A Universal lançou um teaser de poucos segundos para anunciar que as sessões IMAX de Velozes & Furiosos 9 trariam um preview exclusivo do terceiro capítulo da franquia Jurassic World, que enfim vai trazer o trio de Jurassic Park de volta. Durando em torno de cinco minutos, o material é dividido em duas épocas: no período cretáceo e 65 milhões de anos depois, na atualidade.



Essa sequência no período cretáceo é bem interessante, porque ela se inicia com um grupo de dinossauros pescoçudos tomando banho em um rio e répteis voadores planando pela região, dando a entender que aquela ambientação era a Terra nos dias de hoje. No entanto, a vegetação é da época e o filtro usado para retratar o calor são bem característicos do que Hollywood costuma associar aos tempos da Pangeia. São mostradas diversas espécies, como manadas de Triceratops e Anquilossauros, Iguanodontes e até mesmo um Oviraptor tentando furtar os ovos de um ninho. Uma coisa curiosa é que, diferentemente dos animais mostrados na franquia até então, eles têm penas. Em dado momento, a sequência lembra bastante a abertura de Dinossauro (2000), aquela animação 3D da Disney.

Então, acompanhamos a câmera que vai em direção a um Tiranossauro Rex com penas na cabeça e nas costas. O animal briga com outro dinossauro e é derrotado. Nisso, um mosquito pousa sobre o cadáver, suga o sangue e sai voando em direção ao sol, dando a entender que aquele seria um dos mosquitos usados por John Hammond (Richard Attenborough) para reviver os dinossauros do Jurassic Park. Assim, a câmera dá um corte e pula para os dias atuais, onde a T-Rex está andando por uma floresta enquanto é perseguida por uma equipe militar nos helicópteros.

Aproveite para assistir:





A T-Rex consegue escapar dos dardos de tranquilizante e adentra um cinema Drive-In, onde diversas pessoas se preparam para ver a uma sessão de Flash Gordon. O dinossauro tenta passar silencioso, mas os militares seguem atirando os dardos, irritando o animal, que pisoteia e chuta carros. Alguns casais se beijando ou interagindo não notam a presença da criatura no recinto e seguem como se nada estivesse acontecendo. Depois disso, entram algumas cenas soltas dos dinossauros no meio ambiente do Século XXI, incluindo um pedaço do curta “A Batalha de Big Rock” e uma cena do Mosassauro puxando a rede de um navio pesqueiro, mostrando que eles vão tocar o terror no mundo.

Esse preview está disponível para quem assistir Velozes & Furiosos 9 nas sessões IMAX dos cinemas. No entanto, há a expectativa de que a Universal lance ele na internet a qualquer momento. Jurassic World: Domínio está programa para ser lançado em 10 de junho de 2022.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva