Apesar de ‘Jurassic World: Domínio’ ter recebido apenas 31% de aprovação dos críticos, a sequência que encerra a trilogia iniciada em 2015 está fazendo um grande sucesso entre o público.
No Cinemascore, o filme de Colin Trevorrow conquistou a nota A-, a segunda maior da plataforma.
A notícia veio direto de uma publicação no perfil oficial do site no Twitter.
Para quem não sabe, a pesquisa do CinemaScore já é tradição e acontece desde 1978.
A votação é feita diretamente nos cinemas da América do Norte, com o público preenchendo os cartões de voto logo depois de terem assistido a um filme e atribuindo notas que vão de ‘A+‘ a ‘F‘.
Confira a publicação e algumas críticas:
“Estávamos nos cinemas hoje à noite para pesquisar a recepção de ‘Jurassic World: Domínio’ e o público deu uma nota A-. Parabéns à Universal Pictures e todo o elenco e equipe!”
We were in theaters tonight to poll @JurassicWorld: Dominion tonight and audiences gave it an A- grade. Congrats to @UniversalPics and the entire cast and crew! pic.twitter.com/nZzhFMiFqG
— CinemaScore (@CinemaScore) June 11, 2022
“Nunca decola. Ou, ao menos, leva o próprio tempo [para decolar]” – Clarín.
“Enquanto não tem os níveis ruins de ‘Jurassic Park 3’, ‘Domínio’ conclui muito pouco com um rugido triunfante à medida que esse exausto projeto está pronto para voltar para casa” – South Chine Morning Post.
“O fim de uma era… Cheio de nostalgia e, acima de tudo, fiel às ideias cimentadas em seus predecessores” – Cine Premiere.
“[O filme] retorna à fundação espiritual da saga” – Otroscines.com.
“À imagem de ‘Indiana Jones’, [o filme] prioriza o ritmo alucinado e os espetaculares vislumbres físicos através de um terreno disputado” – EscribiendoCine.
A trama é ambientada quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.
Colin Trevorrow retorna à cadeira de direção, enquanto Emily Carmichael assina o roteiro.
O elenco também conta com Laura Dern, Jeff Goldblum, Sam Neill, BD Wong, Omar Sy, Isabella Sermon, Justice Smith, Daniella Pineda, Mamoudou Athie, Campbell Scott, Scott Haze e Dichen Lachman.