quinta-feira, março 28, 2024

‘Jurassic World: Domínio’ | Quais filmes assistir antes do novo filme com os dinossauros mais famosos do cinema?

Depois de alguns anos de atraso por conta da pandemia, o último capítulo da trilogia Jurassic World finalmente está em exibição nos cinemas. Em Jurassic World: Domínio, os dinossauros sobreviventes da erupção da Ilha Nublar se espalharam pelo mundo. Agora, diante desse desastre ecológico, uma empresa de biotecnologia firma uma parceria com o governo para manter os animais em um santuário com a condição de estudá-los. Porém, com o surgimento de uma nova praga global, alguns dos principais cientistas do mundo começam a suspeitar que a engenharia genética por trás dos dinossauros possa ter a ver com a situação.

Como esse filme é a junção da trilogia Jurassic Park com a franquia Jurassic World, o capítulo final traz vários easter eggs e faz referências a capítulos anteriores, o CinePOP listou os filmes que valem a pena você ver antes de conferir Domínio.

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

Clássico imortal do cinema, o primeiro Jurassic Park recebe diversas homenagens ao longo do filme, a começar pela volta do trio original que se aventurou na Ilha Nublar em 1993. Além disso, o vilão da vez é Lewis Dodgson, que foi introduzido muito brevemente neste longa. E caso você ainda não tenha visto esse filme, vale muito a pena vê-lo antes de Domínio.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Longe de ser a unanimidade que foi o filme de 1993, Jurassic World traz o parque reaberto e funcionando como uma “Dinolândia”, tal qual o sonho de John Hammond. Os protagonistas da vez são Owen (Chris Pratt), um marinheiro que trabalha pesquisando e ‘treinando’ os Velociraptores do parque, e Claire (Bryce Dallas Howard), que é a principal coordenadora do Jurassic World. Depois que uma espécie híbrida criada pelo Dr. Wu (BD Wong) perde o controle, ela sai pelo parque matando tudo que aparece pela frente. Então, entra em questão novamente a ética das ações e operações dos geneticistas e empresários responsáveis pelo parque. Para tentar deter o híbrido, a InGen põe em prática o plano de Owen guiar os raptores como uma equipe de ataque. Mas as coisas saem do controle e ele acaba provando que sua relação com os ‘raptores’ não é sobre controle, é um relacionamento baseado em respeito mútuo. Ou algo do tipo.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Por fim, o segundo Jurassic World não agradou muito o público, mas tem seu valor. Como a trama dá uma viajada maior que o normal, pode ser que você chegue perdido no novo filme sem ver esse aqui. A história mostra os governos do mundo lidando com a crise gerada pelo desastre do primeiro Jurassic World. Para piorar a situação, o vulcão situação no meio da Ilha Nublar fica ativo, sentenciando os dinossauros à morte. Em meio a esse debate de deixar ou não os animais morrerem, o representante de uma empresa que ajudou a construir o Jurassic Park entra em contato com Claire e Owen para que eles ajudem a resgatar os dinossauros para levá-los a um santuário isolado da humanidade. Dentre várias subtramas, os empresários se perdem na própria ganância; o Dr. Wu cria um novo híbrido ainda mais mortal; a dupla de protagonistas conhece a pequena Maisie (Isabella Sermon), que tem um importante papel na trama do último capítulo da saga, e os dinossauros sobreviventes acabam escapando e povoando o mundo.

E os outros filmes?

Os outros dois longas da franquia Jurassic Park são referenciados brevemente, mas nada tão importante a ponto de te levar a vê-los.

Para não dizer que não vale a pena ver nada, os 20 minutos iniciais de Jurassic Park III trazem uma mudança importante no relacionamento do Dr. Alan Grant (Sam Neill) com a Dra. Ellie Sattler (Laura Dern).

Lançado como bônus do segundo filme, o curta A Batalha de Big Rock é referenciado muito brevemente, mas como está disponível de graça na internet de forma oficial, vale a pena assistir para ver um pouco do estrago que os dinossauros fizeram no mundo enquanto estavam em liberdade.

Não deixe de assistir:

Da mesma forma, o prólogo divulgado junto a Velozes e Furiosos 9 também pode ser visto. Não que contribua diretamente para a trama, mas expande esse conceito de destruição causado pelos animais.

Jurassic World: Domínio está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS