Entre seus muitos papéis na TV e no cinema, Noriyuki ‘Pat’ Morita ficou mais conhecido por interpretar o icônico Sr. Miyagi no clássico ‘Karate Kid‘, lançado em 1984.

No entanto, Ralph Macchio, intérprete de Daniel LaRusso revelou à Vanity Fair que os produtores da Columbia Pictures não queriam escalar Morita como o sábio sensei.

“Eu fui escalado logo no início da produção e ficamos um bom tempo à procura de um intérprete para o Sr. Miyagi. A aposta mais certeira era Toshiro Mifune, o grande ator japonês… Mas ele não falava inglês, então isso seria um grande desafio… Lembro que alguém sugeriu Morita depois de vê-lo em ‘Dias Felizes‘, ele fazia o Arnold, mas os produtores detestaram a ideia.”

Ele continuou:

“Eu fiquei tipo: ‘Pessoal, é o Arnold do ‘Dias Felizes‘, qual é?’ Conversei com o diretor [John Avildsen] e nos sentamos para discutir sobre a ideia. Foi fácil [convencê-lo]. A mágica aconteceu assim que lemos o roteiro imaginando Morita como o Sr. Miyagi. A mesma mágica aconteceu na tela quando começamos a gravar.”

Aproveite para assistir:

Uma curiosidade é que Morita nunca foi mestre de Karatê, mas se dedicou a aprender alguns movimentos básicos para as gravações.

E aí, você acha que a franquia faria sucesso sem a presença do saudoso astro?

Falando nisso, a maioria dos fãs achou que a história de Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso havia sido encerrada há 30 anos, no 1º filme da franquia.

No entanto, o YouTube Originals resgatou o amor pela história com a série Cobra Kai‘, atualmente exibida na Netflix.


Após o sucesso do spin-off, um fã publicou em seu perfil do Instagram um incrível cartaz destacando os eternos rivais demonstrando suas habilidade de Karatê.

Confira:

“Eu assisti ‘Cobra Kai‘ e acabei desenhando este pôster vintage. Demorei muito para terminar, mas foi divertido. Espero que gostem.”

Vale lembrar que a 3ª temporada da série será lançada pela Netflix em 2021.

Assista ao vídeo explicando o legado da franquia:

Vale lembrar que o próximo ano já foi filmado, mas o serviço do Youtube decidiu se livrar do seu conteúdo original. A medida se deve ao fracasso da plataforma do Youtube através de um modelo de assinantes, que deve voltar a focar em propagandas. Por este motivo, o Youtube perdeu o interesse por séries originais.


Além de Ralph MacchioWilliam Zabka, o elenco conta com Courtney Henggeler, Xolo Maridueña, Tanner Buchanan, Mary Mouser, e Jacob Bertrand.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE