sábado, fevereiro 7, 2026
InícioDestaqueKarla Sofía Gascón pode PERDER a indicação ao Oscar após falas sobre...

Karla Sofía Gascón pode PERDER a indicação ao Oscar após falas sobre Fernanda Torres?





Ontem (29), uma declaração de Karla Sofía Gascón em entrevista à Folha de S. Paulo gerou grande repercussão nas redes sociais. A atriz sugeriu que a equipe de Fernanda Torres poderia estar manipulando a internet para atacar o filme ‘Emília Pérez‘.

- Publicidade -

A fala rapidamente viralizou, com alguns internautas apontando que a atriz teria violado duas das seis regras do Oscar. A dúvida agora é se essa declaração pode resultar em uma possível anulação de sua indicação à premiação.

A revista Rolling Stone entrou em contato com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, responsável pelo Oscar, que avaliou a entrevista de  Gascón após a repercussão.

No entanto, uma fonte próxima à Academia afirmou que “não houve violação das regras de campanha, pois nada depreciativo foi dito sobre o filme, a indicada ou a performance”. A Variety também publicou que Gascón não quebrou nenhuma diretriz. “Os comentários de Gascón não violam nenhuma norma. Ela não criticou o desempenho de Fernanda Torres. Pelo contrário, Gascón fez elogios à colega indicada como atriz”.

Por fim, em uma nota enviada à revista, Gascón esclareceu que retirava as acusações:

- Publicidade -

“Nos meus comentários recentes, eu me referia à toxicidade e ao discurso de ódio nas redes sociais, algo que, infelizmente, ainda continuo a enfrentar. Fernanda tem sido uma aliada incrível, e ninguém da sua equipe agiu de forma diferente, oferecendo apoio e generosidade imensa”.

Você acha que ela deveria perder sua indicação ao Oscar pela fala sobre Fernanda Torres?

- Publicidade -

Mesmo em meio as polêmicas, ‘Emilia Pérez’ conquistou treze indicações ao Oscar, incluindo uma indicação de melhor atriz para a espanhola Karla Sofía Gascón.

Segundo a Variety, a estrela e à primeira atriz abertamente transgênero a ser indicada ao Oscar.

Este não é o primeiro aceno histórico de Gascón nesta temporada de premiações: ela se tornou a primeira mulher transgênero a ganhar o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes, além de ser a primeira mulher trans indicada para atuação no Globo de Ouro.

Lembrando que o Oscar já premiou diversos atores cisgêneros por retratar personagens transgêneros em ocasiões anteriores, incluindo Jared Leto por Clube de Compras Dallas e Hilary Swank por ‘Boys Don’t Cry’. Eddie Redmayne também ganhou uma indicação por A Garota Dinamarquesa’.

Os vencedores serão revelados no dia 02 de março.

No Brasil, o filme será lançado nos cinemas pela Paris Filmes em 06 de fevereiro.

“Em Emília Perez, ambientado no México, acompanhamos a história de Rita (interpretada por Zoe Saldana), uma advogada excepcional cujo talento é subutilizado em uma firma de baixa qualidade. Em vez de buscar a justiça, a firma encobre crimes. Um dia, surge uma proposta irrecusável para Rita: ajudar Juan Del Monte, o temido chefe do cartel, a se aposentar de seu negócio e desaparecer para sempre”.

O filme é dirigido por Jacques Audiard, conhecido porO Profeta, com roteiro também de Jacques Audiard (Paris, 13º Distrito).

- Advertisement -

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br
Apaixonado por cinema, filmes, TERROR, e criador do site CinePOP aos 13 anos em 1999.

LEIA MAIS

MATÉRIAS

CRÍTICAS