‘Avatar: O Caminho da Água’ já está em exibição nos cinemas nacionais, e como o título sugere, a trama explora os terrenos aquáticos de Pandora, apresentando ao público uma nova tribo de nativos do planeta.
Uma dessas personagens é Ronal, vivida por Kate Winslet.
Há alguns meses, foi revelado que Winslet quebrou um recorde durante as filmagens da sequência ao prender a respiração debaixo d’água por sete minutos e 14 segundos.
Acontece que o recorde anterior pertencia a Tom Cruise, que fez a mesma manobra por seis minutos enquanto gravava ‘Missão Impossível – Nação Secreta‘.
E, durante uma entrevista para o USA Today, Winslet foi questionada sobre o assunto e brincou ao dizer que Cruise provavelmente está ‘farto’ de ouvir sobre isso.
“Pobre Tom. Eu não o conheço profundamente, nunca o conheci o bastante, mas agora tenho certeza que ele está ficando de saco cheio de ouvir essa história de como eu quebrei o recorde dele. Eu adorei, no entanto… Fiquei surpresa com o quão boa eu fui em prender nisso e como estava melhorando cada vez mais.”
Ao longo da conversa, Winselt também explicou como seu marido, Edward Abel, a ajudou a treinar.
“Ned é uma pessoa extremamente atlética, saudável e capaz de muitas coisas. Ele treinou comigo para que eu ficasse segura se precisasse praticar sem o nosso instrutor porque pé algo muito perigoso se você fizer sozinho. Ficar submersa num tanque é o mesmo que mergulhar: você tem que ter um companheiro para te auxiliar. É um esporte, é uma habilidade e seu corpo se ajusta para ser capaz de fazer isso. Portanto, ter Ned ao meu lado muito importante.”
Relembre o trailer:
O corte final da sequência tem 3 horas e 10 minutos, sendo 28 minutos mais longo que o primeiro filme.
O primeiro capítulo de ‘Avatar’ teve nada menos que 162 minutos de duração (isso é, quase duas horas e quarenta minutos) – e o cineasta já havia adiantado que quer ir além na sequência.
“Não quero ninguém reclamando da duração, ainda mais porque eles sentam e fazem maratona [de séries] por oito horas”, ele comentou. “Eu já posso ver essa parte nas críticas: ‘o filme agonizante de três horas…’. É tipo, me deixem em paz. Eu assisti cinco episódios de uma hora cada com meus filhos. Esse é o paradigma social que precisa mudar: não tem problema você levantar e ir ao banheiro”.
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, ‘Avatar: O Caminho da Água‘ começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
O filme estrela Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet.