sábado, abril 27, 2024

Kaya Scodelario – 32 Anos | Produções estreladas pela atriz para você assistir!

Kaya Scodelario vem trilhando um caminho de extremo sucesso nos últimos anos e já se consagra como uma das atrizes mais conhecidas da atualidade.

Scodelario ganhou notoriedade ao interpretar Effy Stonem no adorado drama adolescente ‘Skins’, logo depois migrando para uma das franquias mais bem-sucedidas do cinema, ‘Maze Runner’, vivendo a protagonista feminina Teresa, e até mesmo para o reboot ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’, da Netflix.

No dia de hoje, 13 de março, a atriz completa 32 anos – e nada melhor para celebrar seu aniversário que relembrar alguns dos filmes e das séries de que participou ao longo da carreira.

Pensando nisso, separamos uma lista com

SKINS

Em 2007, Scodelario fez sua grande estreia no mundo do entretenimento ao estrelar o adorado e aclamado drama adolescente ‘Skins’, interpretando Elizabeth “Effy” Stonem durante vinte episódios espalhados em cinco temporadas diferentes. Effy é a irmã de Tony Stonem (Nicholas Hoult), que fugiu de casa e que se recusa a deixar o irmão se envolver com sua vida social – apesar dele tê-la ajudado a mentir sobre seu paradeiro diversas vezes para os pais.

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Anos depois de ter participado de ‘Skins’, Scodelario foi escalada para um grande papel na adaptação de 2011 de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’, interpretando a protagonista Catherine Earnshaw. Catherine é uma das duas filhas do Sr. e da Sra. Earnshaw e o par romântico de Heathcliff, cujo relacionamento é o grande laço do romance original e das inúmeras releituras.

MAZE RUNNER

Não deixe de assistir:

O papel que deu a Scodelario fama mundial veio com a trilogia ‘Maze Runner’. Nos filmes, ela interpreta Teresa Agnes (cujo nome lhe foi dado como homenagem à Madre Teresa), a única garota que faz parte do grupo de prisioneiros que luta contra as atrocidades e os monstros do perigoso Labirinto. Eventualmente, Teresa se mostra como uma anti-heroína, quebrando a confiança de seus amigos apenas para ajudar a salvá-los na conclusão do longa.

TED BUNDY: A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL

‘Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal’ foca, primariamente, no serial killer titular (vivido por Zac Efron), que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos diferentes durante os anos 1970. Aqui, Scodelario interpreta Carole Ann Boone, amiga antiga de Ted que se muda para perto dele para apoiá-lo e que se torna sua amante durante o longo julgamento nos tribunais.

PIRATAS DO CARIBE: A VINGANÇA DE SALAZAR

No quinto filme da franquia ‘Piratas do Caribe’, Scodelario interpreta a forte e altruísta Carina Smyth Barbossa, que luta contra os estereótipos de gênero da época, desejando se tornar uma astrônoma, e, eventualmente, sendo acusada de ser uma bruxa. Segundo a própria atriz, Carina é “uma academicista, ela luta pelo direito de estudar na universidade, porque mulheres não podiam fazer isso naquela época”. Como se não bastasse, ela também é a filha perdida do Capitão Barbossa (Geoffrey Rush).

PREDADORES ASSASSINOS

Neste elogiado thriller de ação, quando um enorme furacão atinge sua cidade natal na Flórida, Haley (Scodelario) ignora as ordens das autoridades para deixar a cidade e vai em busca de seu pai desaparecido. Ao encontrá-lo gravemente ferido, os dois ficam presos na inundação. Enquanto o tempo passa, Haley e seu pai descobrem que o aumento do nível da água é o menor dos seus problemas.

SPINNING OUT

Kat Baker (Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.

THE PALE HORSE

Estrelado por Rufus SewellScodelarioThe Pale Horse gira em torno de um excêntrico e traumatizado homem de negócios que descobre que seu sobrenome está escrito em uma estranha lista. Mas isso não é tudo: todas as outras pessoas mencionadas no pequeno pedaço de papel estão mortas – e ele pode ser o próximo caso não consiga encontrar o assassino a tempo.

RESIDENT EVIL: BEM-VINDO A RACCOON CITY

Em 1998, a jovem Claire (Scodelario) retorna para Raccoon City disposta a expor as experiências realizadas pela Umbrella Corporation. Embora não saiba ainda o que o futuro lhe reserva, ela espera contar com um amigo do passado (Robbie Amell) e Leon (Avan Jogia) na perigosa missão. Quando descobrem que um terrível acidente contaminou os habitantes, eles começam uma verdadeira corrida contra o tempo e o medo.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS