Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, a atriz Kaya Scodelario – que interpreta a Claire Redfield em ‘Resident Evil: Bem-Vindo a Racoon City‘ – revelou como se preparou para viver a Claire:
“Eu era fã dos filmes, e nunca tinha jogado os jogos até eu ler o roteiro. Daí comprei o Playstation, comecei a jogar. Eu fiquei com muito medo. Pedi para o meu marido tentar, mas ele também ficou com muito medo. Então nós fomos no YouTube e assistimos as outras pessoas jogando os jogos.”, revelou.
Além disso, ela disse ser fã do primeiro filme da franquia estrelada por Milla Jovovich e contou quem eram seus personagens preferidos:
“Posso falar os cachorros? Adoro os cachorros… Eles são bem assustadores, mas também acho eles tão bonitinhos… O Doberman”, disse rindo.
A atriz ainda revelou que amaria filmar a sequência no Brasil:
“Sim, por favor. Eu gostaria muito de filmar no Brasil, por que o Canadá é muito escuro e muito frio. Eu acho que o segundo filme devia ter um surto zumbi na praia. Acho que seria bem mais legal. Eu vou conversar com umas pessoas hoje.”, afirmou a atriz.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
O editor-chefe Renato Marafon traz a crítica EM VÍDEO do reboot da franquia nos cinemas.
Com cenas de terror que não assustam, o filme falha em reiniciar a franquia.
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais.
A produção adapta a história dos dois primeiros jogos e, assim como no original, acontece em 1998 e conta os eventos da cidade Raccoon City sendo cercada por zumbis. Tanto a Mansão Spencer quanto o Departamento de Polícia de Raccoon City aparecem no filme.
O longa recebeu a alta classificação Rated-R (para maiores de 17 anos) por “forte violência sangrenta, e linguagem adulta”.
O elenco conta com Kaya Scodelario como Claire Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon e Lily Gao como Ada Wong, Neal McDonough como William Birkin), Chad Rock como Richard Aiken e Donal Logue como Brad Vickers.
Além de dirigir, Johannes Roberts assina o roteiro ao lado de Greg Russo (‘Mortal Kombat 2021’).