O vencedor do Oscar, Ke Huy Quan, está de volta aos holofotes, desta vez como protagonista do filme de ação ‘Love Hurts’. A produção, que promete ser uma surpresa agradável para os fãs do ator, traz Quan em um papel totalmente diferente do que o vimos em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’.
Em entrevista à Entertainment, Quan relembrou como foi escalado para o papel:“Eu digo: ‘Espere, por que eles estão me oferecendo isso? Eu não sou nada assim. Eu até disse a ele: ‘Vocês deveriam estar ligando para Jason Statham. Ele vai adorar esse roteiro”.
Todavia, o convenceram que o filme precisava de outra abordagem: “um tipo diferente de estrela de ação, não a estrela de ação que vimos nas últimas décadas. Ele não tem medo de ser vulnerável; Ele não parece um fodão até que a situação seja necessária. Essa é uma visão interessante do gênero”.
A trama de ‘Love Hurts’ gira em torno de Marvin Gable, um corretor de imóveis cuja vida pacata é abalada por um misterioso envelope. A partir daí, ele se vê envolvido em uma trama perigosa com sua ex-parceira de crime, interpretada por Ariana DeBose.
O elenco conta ainda com nomes como Daniel Wu, Marshawn Lynch e Mustafa Shakir.
Quan, que realizou todas as suas próprias cenas de luta, destaca a importância de ter a oportunidade de mostrar suas habilidades físicas:
“Eu fui inflexível sobre isso. Eu disse aos nossos produtores: ‘Você tem que me deixar fazer todas as lutas sozinho’. E isso sem nem saber se eu poderia fazer isso ou não! Eu sabia que seria intensivo e muito difícil, mas queria fazer isso”, declarou.
Jonathan Eusebio, diretor do longa, destacou: “Com Ke, este filme coincidiu com a temporada de premiações de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Você está vendo ele voltando; Ele é muito edificante, seus discursos são os melhores. Eu já sabia sobre sua experiência fazendo dublês em Hong Kong, então eu sabia o quão fisicamente capaz ele era”.
A parceria com Ariana DeBose foi outro ponto alto para Quan. Os dois atores demonstraram uma grande admiração mútua.
“Havia essa admiração mútua entre nós, esse respeito por termos passado toda a temporada de premiações juntos e ter recebido o Oscar dela e ela anunciando meu nome com tanta emoção. Lembro-me de ir até ela e dar-lhe um grande abraço. Eu disse a ela: ‘Eu adoraria trabalhar com você’. Mal sabia eu que meu primeiro filme pós-Oscar foi com ela”, declarou.
Por fim, Quan concluiu refletindo sobre sua jornada: “Nunca pensei que seria o número um em uma folha de chamadas. Toda vez que eu assistia a um filme de ação, fosse Schwarzenegger ou Stallone ou Seagal ou Statham, eu fantasiava sobre estar no lugar deles, mas isso só existia na minha fantasia. Que passo incrível à frente”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube: