sábado, abril 27, 2024

Keanu Reeves, Denzel Washington e Natalie Portman em ‘Velozes e Furiosos’? Conheça os Atores que Quase Estiveram na Franquia

Velozes e Furiosos 10’ segue a pleno vapor acelerando para se tornar uma das maiores bilheterias de 2023. Atualmente, o longa é o terceiro mais lucrativo do ano em um pouco mais de dez dias de sua estreia, com algo em torno dos US$520 milhões em caixa para a Universal Pictures. A ideia original era que o desfecho da saga fosse dividido em duas partes, com a conclusão programada para 2025. A previsão foi tão boa para o décimo episódio que o estúdio achou por bem encomendar para o astro Vin Diesel mais dois filmes, ao invés de apenas um, transformando o desfecho em uma trilogia.

Sendo assim, decidimos acelerar lado a lado do novo ‘Velozes e Furiosos’, trazendo mais uma matéria usando a franquia como tema para você. Aqui, iremos olhar os grandes nomes que por muito pouco não fizeram parte do elenco de algum exemplar da franquia, e que muitos podem não ter conhecimento. Confira abaixo.

Keanu Reeves

O astro da franquia de ação ‘John Wick’ por pouco não marcou seu nome em outra franquia bilionária da atualidade. Acontece que Keanu Reeves esteve em negociações por duas vezes para adentrar a “família” de ‘Velozes e Furiosos’. A primeira vez foi no derivado ‘Hobbs & Shaw’, no qual viveria o vilão misterioso por trás da organização Eteon. E depois de novo em ‘Velozes e Furiosos 10’, onde era planejado para viver Aimes, personagem que terminou nas mãos de Alan Ritchson. Será que algum dia veremos Reeves enfrentando Toretto e sua quadrilha?

Denzel Washington

Diversos atores da franquia, como Tyrese Gibson, por exemplo, já expressaram em entrevistas o sonho de ter o consagrado Denzel Washington adentrando a família motorizada. Será que estão pedindo demais? O astro duas vezes vencedor do Oscar também já foi alvo da Marvel para ser o novo Magneto, segundo boatos, e em breve irá estrelar em ‘O Protetor 3’, demonstrando que também é adepto de franquias. A verdade é que Washington era a primeira escolha dos produtores para o papel do Mr. Nobody (Sr. Ninguém), que entrou na franquia no sétimo e já participou do oitavo e nono – nas formas de Kurt Russell. O ator de ‘Dia de Treinamento’ teria recusado o papel. Será que a franquia termina sem Washington em algum papel?

Halle Berry

A primeira atriz negra a vencer o Oscar de intérprete principal é conhecida por seus papeis em filmes de ação, e inclusive participou do terceiro ‘John Wick’ ao lado de Keanu Reeves. Em breve Berry poderá ser vista ao lado de outra icônica estrela de Hollywood, Angelina Jolie, para o thriller de ação ‘Maude vs. Maude’. Porém, o que muitos podem não saber é que Halle Berry quase fez parte da família ‘Velozes e Furiosos’. Acontece que a estrela também foi cogitada para o papel de Mr. Nobody após Denzel Washington recusar. Já pensou como seria ter Berry como a Ms. Nobody?

Mark Wahlberg

Não deixe de assistir:

O astro indicado ao Oscar e empreendedor Mark Wahlberg é outro que por pouco não foi escalado para a franquia sobre rachas de carro e família. Isso aconteceu lá atrás, na época em que o primeiro filme ainda estava sendo produzido. Wahlberg era uma das escolhas para viver Brian, papel que eventualmente ficaria com o saudoso Paul Walker. Já imaginou como seria ver Wahlberg ao lado do careca Vin Diesel? O ator seguiria para estrelar ‘Planeta dos Macacos’, de Tim Burton, no mesmo ano.

Eliza Dushku

Nem sempre os atores planejados para um determinado papel terminam ficando com ele. E às vezes, o “substituto” acaba se encaixando melhor em um personagem, sem que consigamos imaginar nenhum outro em seu lugar. Por exemplo, será que você já pensou como seria se Eliza Dushku aceitasse o papel de Mia, que foi escrito para ela? Pois bem, na época conhecida pela série ‘Buffy – a Caça-Vampiro’, no papel de Faith, Eliza Dushku recusou a participação no filme, sendo substituída pela filha de brasileira Jordana Brewster – que segue até hoje na franquia. Será que ela se arrepende?

Natalie Portman

O mundo dá voltas. E em 2000, a petit Natalie Portman não possuía o star power que tem hoje em dia. Afinal, estamos falando de uma atriz vencedora do Oscar e que já foi considerada uma das melhores intérpretes de sua geração. Ninguém imaginaria que Portman pudesse perder um papel para a, digamos, menos expressiva Jordana Brewster. Mas foi exatamente isto o que ocorreu com o papel de Mia Toretto, no primeiro ‘Velozes e Furiosos’. Natalie Portman fez teste para a personagem, mas não passou, perdendo a vaga para Brewster depois da desistência de Eliza Dushku. A verdade é que para certos papeis não basta ser uma atriz melhor, é preciso se encaixar. Portman na época terminou ficando com o papel da Amidala na trilogia prequel de ‘Star Wars’.

Tommy Lee Jones

Quem poderia pensar no quase octogenário Tommy Lee Jones perseguindo uma quadrilha de ladrões motorizados sem ter um infarto ou quebrar um quadril. Brincadeiras com o veterano durão à parte, a verdade é que Tommy Lee Jones era a primeira escolha dos produtores para o papel de Luke Hobbs, segundo revela o próprio astro Vin Diesel. Talvez todos ainda estivessem com o personagem vivido pelo ator em ‘O Fugitivo’ e ‘US Marshals’ em mente – pelo qual ganhou seu Oscar. A interpretação de Jones do agente da lei incansável foi tão marcante que os produtores o queriam caçando a gangue de Dom também. Mas o papel, como sabemos, terminou nas mãos de Dwayne Johnson. Melhor assim. Aliás, foi uma fã da franquia que indicou The Rock para o papel, também segundo Diesel.

Timothy Olyphant

Será que o universo estaria da mesma forma se Dominic Toretto tivesse cabelo? É o que todos gostariam de saber, tenho certeza. Pois bem, por muito pouco isso não aconteceu. Isso porque Timothy Olyphant foi uma das primeiras escolhas para viver o anti-herói que adora viver a “um quarto de milha” por vez e valoriza acima de tudo a família. Olyphant terminou recusando o papel por acreditar que o filme seria muito parecido com um projeto que acabara de fazer, ’60 Segundos’, com Nicolas Cage.

Colin Farrell

O hoje indicado ao Oscar Colin Farrell por pouco não teve uma carreira bem diferente da atual. Tudo o que basta para modificar nosso destino são as escolhas que fazemos ao longo do caminho, o que nos leva a estradas diferentes. Só nos resta imaginar como seria essa jornada alternativa do multiverso caso tivéssemos escolhido diferente em algum momento. É o que deve pensar Colin Farrell caso tivesse dito sim para o papel de Dominic Toretto em 2001, no primeiro ‘Velozes e Furiosos’. Os executivos da Universal estavam correndo atrás desesperadamente do ator para o papel, mas por alguma razão o contrato não foi assinado. Farrell seguiu para trabalhos em filmes como ‘Minority Report’, ‘Demolidor’ e ‘SWAT’.

Sarah Michelle Gellar

Não foi só a colega de ‘Buffy’, Eliza Dushku que teve seu nome envolvido com a franquia ‘Velozes e Furiosos’ em algum momento, a estrela do programa também cruzou caminho com a família de Dominic Toretto. Estrela de filmes slasher no fim dos anos 90, Sarah Michelle Gellar foi mais uma atriz que fez teste para o papel de Mia Toretto, a irmã do protagonista, que tem forte importância na trama. Gellar também foi desbancada por Jordana Brewster, que era um nome promissor em Hollywood na época.

O elenco de ‘Galera do Barulho’ (1989-1992)

Talvez os mais novos não conheçam a série adolescente ‘Galera do Barulho’ (Saved by the Bell), mas o programa foi sensação no fim dos anos 80 e início dos anos 90 – e foi de onde saiu, por exemplo, a “estrela” de ‘Showgirls’ (1995), Elizabeth Berkley. A série ganhou reboot em 2020. O que a maioria pode não saber é que ‘Saved by the Bell’ possui uma forte ligação com a franquia ‘Velozes e Furiosos’ e por muito pouco as duas coisas não viraram uma só. O que acontece é que a primeira opção do diretor Rob Cohen, que comandou o filme original sobre rachas de carros, para viver os personagens Toretto, Brian e Jesse, eram os atores Mario Lopez, Mark-Paul Gosselaar e Dustin Diamond – todos veteranos do seriado. Seria uma trolagem do diretor? De qualquer forma, os produtores acharam que isso poderia confundir os fãs e recusaram as escalações. Só faltou mesmo Berkley como Mia ou Letty.

Bônus: Jason Momoa

Bem, como sabemos, Jason Momoa finalmente entrou para a família neste décimo exemplar da franquia, no papel do vilão andrógeno e meio “Coringa”, Dante. Quem viu garante que o ator rouba os holofotes. No entanto, Momoa era visado para a franquia em um episódio anterior ao décimo, no derivado ‘Hobbs & Shaw’. Era o desejo do astro Dwayne Johnson que Jason Momoa interpretasse o irmão de Hobbs. Por motivos de conflito de agenda, o intérprete de Aquaman não pode participar, mas Johnson queria manter a porta aberta, e chegou a revelar: “No próximo filme de Hobbs vai rolar”. Como o derivado surgiu após a treta entre Johnson e o outro astro careca da franquia, Vin Diesel, esse sendo o “dono” da P$%#A toda, o protagonista e produtor resolveu dar a última palavra (e a última trolada) ao escalar Momoa para o vilão Dante e não o irmão de Hobbs, impossibilitando o sonho de The Rock.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS