InícioNotíciasKeira Knightley relembra período confuso após sucesso de 'Piratas do Caribe' e...

Keira Knightley relembra período confuso após sucesso de ‘Piratas do Caribe’ e indicação ao Oscar por ‘Orgulho e Preconceito’


A atriz Keira Knightley, eternizada por seu trabalho na franquia Piratas do Caribe, revisitou recentemente o período confuso em que oscilava entre o estrondoso sucesso de bilheteria e a implacável crítica em outros trabalhos.

Conforme a Variety, em um reencontro com sua colega de elenco em Orgulho e Preconceito, Rosamund Pike, para celebrar os 20 anos do drama romântico, Knightley relembrou o lançamento do filme como um período de grande turbulência emocional para ela, então uma jovem atriz.

“‘Piratas do Caribe’ já tinha sido lançado, mas acho que, na consciência do público, eu ainda era vista como uma atriz terrível”, disse Knightley. “Mas eu tive um sucesso fenomenal com ‘Piratas’. E acho que ‘Orgulho e Preconceito’ foi o primeiro que teve esse mesmo sucesso, mas também foi aclamado pela crítica. Lembro que ele foi lançado talvez no mesmo ano, ou mais ou menos na mesma época de ‘Piratas 2’. E eu recebi as piores críticas da minha vida por esse, e ao mesmo tempo fui indicada ao Oscar — então, na minha cabeça de 21 anos, foi algo bastante confuso”.



Vale lembrar que Knightley tinha apenas 20 anos quando foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz porOrgulho e Preconceito, sua primeira indicação, tornando-a, na época, a terceira atriz mais jovem da história a ser indicada nessa categoria.

Apesar do enorme sucesso dePiratas do Caribe, a atriz foi frequentemente detonada pela crítica por filmes populares comoDriblando o Destino (Bend It Like Beckham) e Simplesmente Amor (Love Actually).

“Recebi críticas terríveis — ou pelo menos as que eu me lembro, ou aquelas que, na sua cabeça de 17 anos, realmente marcam”, disse ela sobre as reações a Driblando o Destino’. “Claro, são sempre as críticas negativas que ficam. Então acho que foi a primeira vez em que tudo foi inequivocamente positivo, sabe?”

Em uma entrevista no ano passado, Knightley comentou que “é engraçado quando você vive algo que está te construindo e te destruindo ao mesmo tempo”, referindo-se à franquia de enorme sucessoPiratas do Caribe.

“Eu era vista como uma porcaria por causa desses filmes, e ainda assim, como eles fizeram tanto sucesso, me deram a chance de fazer os filmes pelos quais acabei sendo indicada ao Oscar”, disse Knightley na época. “Eles foram os filmes mais bem-sucedidos de que vou participar na vida, e ao mesmo tempo foram o motivo pelo qual fui tão atacada publicamente. Então, ocupam um espaço muito confuso na minha cabeça.”

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS