Antes mesmo de participar de grandes sucessos de bilheteria como ‘Thor’, ‘Dunkirk’ e ‘Harry Potter’, Kenneth Branagh teve uma prolífica carreira realizado adaptações cinematográficas do lendário poeta e dramaturgo William Shakespeare.
Agora, em entrevista ao Collider, Branagh revelou que está disposto a retornar para o clássico panteão shakespeariano de uma forma inesperada: através das animações.
“Sempre estou perto de fazer outro [filme desses]. Passei muito tempo pensando sobre Shekespeare em animação, mas sempre esperei pelo momento certo, quando o desejo se tornar necessidade […]. Então, sobre isso, ‘Rei Lear’ é um projeto que vem me tentando por um tempo já. Essas coisas que eu conheço também são fruto de um estudo gigante. Eu tento e ouço a esse universo, esperando por um momento de pisar no acelerador. Então sim, eu estive perto, mas até agora esse momento não chegou”.
Branagh dirigiu inúmeros longas-metragens do universo criado por Shakespeare, incluindo ‘Noite de Reis’, ‘Muito Barulho por Nada’, ‘Canseiras do Amor em Vão’ e sua obra-prima, ‘Hamlet’. Mais do que isso, o cineasta e produtor também protagonizou inúmeras dessas obras.
O ator também comandou inúmeros outros projetos cinematográficos, incluindo ‘Frankenstein’, o subestimado ‘Thor’, ‘Cinderela’ e ‘Assassinato no Expresso do Oriente’. Ele retorna à cadeira de direção para ‘Artemis Fowl: O Mundo Secreto’ e ‘Morte no Nilo’, além de retomar sua colaboração com Christopher Nolan para o vindouro ‘Tenet’.